Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Meses após dar à luz, Camilla Camargo diz que não tem neura para emagrecer: 'Sem loucuras'

Atriz relata transformações físicas e emocionais após maternidade e fala sobre volta ao trabalho

A atriz Camilla Camargo

A atriz Camilla Camargo R+R Fotografia/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

​Seis meses após dar à luz Joaquim, fruto do relacionamento com Leonardo Lessa, é hora de a atriz Camilla Camargo voltar ao batente. A previsão, segundo ela, é gravar um produto de TV já neste semestre e, até o fim do ano, lançar duas peças de teatro.

"Já dei uma choradinha [risos]. Não vai ser fácil deixar o Joaquim em casa, mas vai ser bom para ele ver que a mãe dele trabalha e corre atrás das coisas. Meu foco é dividir muito bem o tempo entre trabalhar e ter momentos com meu filho. Quero colocá-lo para dormir e continuar dando peito quando eu estiver em casa", diz ela.

Camilla diz que escolheu cuidar do filho sem a ajuda de uma babá, mas que quando voltar ao trabalho precisará dessa ajuda. "Quando você tem filho e não tem babá fica mais difícil. As coisas mais banais mudam. Não tenho mais vida social a noite, por exemplo, e está tudo bem. Foi uma escolha minha e estou feliz com ela. Minha rotina mudou 100%. Tudo gira em torno dele."

Aos 34 anos, a atriz garante viver em paz com o corpo pós-maternidade. Ela conta que a insatisfação aparece de vez em quando, mas ela colocou na cabeça que daria tempo ao tempo e ficaria em paz com as próprias insatisfações.

Camargo diz que engordou 18 kg na gravidez, perdeu 16 kg até agora e está em paz com o espelho: "O corpo muda bastante e isso mexe com a autoestima, mas eu sempre pensava assim: ‘Tudo bem. Entenda que agora o corpo não é seu. Ele está gerando uma vida e precisa se moldar para que ela se desenvolva’”.

"Recebo mensagens de pessoas que ficam felizes em ver que eu mostro a realidade, que depois de seis meses de gestação não estou com a barriga chapada. Eu digo para elas: ‘claro, sou humana’… Não fiz loucuras com o meu corpo", afirma a atriz, que tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram e não fez dieta após dar à luz.

“Tem gente que tem uma genética favorável nesse sentido, e que bom! Mas não é meu caso. Sabe-se lá quando vou chegar no peso do qual eu gostaria", completa.  

NOVA MULHER

Mãe de primeira viagem, Camargo também atribui ao pequeno Joaquim outras mudanças positivas em sua vida. "Filho vem para você abrir os olhos para várias outras perspectivas. Parece que a gente tem mais força para lutar por um mundo mais igualitário, mais justo e digno para todo mundo, não só para seu filho. Pode parecer clichê, mas não é."

Camargo estará neste ano nos cinemas em "Intervenção", longa-metragem de Rodrigo Pimentel –mesmo roteirista de "Tropa de Elite"– dirigido por Caio Cobra, protagonizado por Marcos Palmeiras e Bianca Comparato. A estreia está prevista para o segundo semestre.
 
Na trama, que revela os bastidores das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e o conflito das políticas públicas na área de segurança, a atriz interpreta Luiza Bastos, repórter que acompanha o dia a dia de UPPs e acaba lidando com os fatos diários do que acontece na relação delas com a comunidade.

"Sempre tive interesse nesse assunto [segurança pública[, mas quando você é mãe fica mais receosa com tudo, porque existe outro ser que depende de você. A gente fica mais atento e mais temeroso agora", diz.

Para compor a personagem, Camargo observou de perto o dia a dia do Batalhão de Operações Especiais (Bope). "É muito bom ter essa outra perspectiva, inclusive no que diz respeito a imprensa. Tem uma cena que gravei vestida com colete a prova de balas… Fiquei pensando nisso, no que esses profissionais fazem para trazer informação para as pessoas. A atividade do jornalista é muito mais elaborada e complicada do que pensamos. Não é fácil se colocar nesse lugar”, conclui a atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem