Celebridades

Marília Mendonça fala sobre não ter amamentado primeiro filho: 'Queria muito, mas não aconteceu'

Cantora deu à luz Leo, fruto da relação com Murilo Huff, dia 16 de dezembro de 2019

Marilia Mendonça fala sobre dificuldades para amamentar Leo - Instagram/mariliamendoncacantora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na manhã deste sábado (25), Marília Mendonça, 24 usou seu Instagram para responder às perguntas de seus seguidores, muitas delas referentes à maternidade da cantora. Entre outras coisas, ela contou que contará com o apoio da mãe para voltar aos palcos e que seu primeiro filho, Leo, nasceu por meio de um parto humanizado. Porém, o destaque ficou por conta do relato da artista sobre os percalços para amamentar.

"No exato momento em que puseram o Leo no meu peito já vi que haveria dificuldade, porque não tenho bico no peito e ele nasceu um pouco antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que o pediatra e nós gostaríamos que fosse, imediatamente foi contratada uma fono para ajudar na pega do Leo", iniciou Mendonça.

A artista relatou que o trabalho para tentar que a amamentação funcionasse foi extremamente estressante não só para ela, mas também para seu filho, que chorava muito. Ela completou dizendo que, embora tenha estudado muito sobre o assunto durante a gravidez, ficou sem entender o que estava acontecendo. Por conta da dificuldade e seguindo orientação do pediatra, começou a alternar leite materno e fórmula na alimentação do bebê.

"Depois de um tempo, Leo foi diagnosticado com icterícia, grau alto. Fomos tratar, fazer fototerapia e procurar as causas. Na minha curiosidade, vi que pode ser nada, incompatibilidade sanguínea, doenças do fígado, baixa ingesta. Excluímos a incompatibilidade sanguínea e doença no fígado e ficou na minha cabeça a baixa ingesta (nome dado a desidratação do bebê por baixa ingestão de leite). O peso do Leo tinha diminuído um pouco", relembrou.

Mendonça finalizou seu relato, contando sobre uma das grandes lições que teve com a maternidade. "Eu me preparei, queria muito, mas não aconteceu. Não contava com a opinião do Leo, o organismo dele. Muitos dias eu me sinto frustrada com isso porque eu sei que amamentação é muito importante. Mas, prefiro ver meu filho engordando, com saúde, do que ficar tentando uma coisa que é uma expectativa minha."

Leo nasceu dia 16 de dezembro de 2019 em Goiânia (GO). O menino é o primeiro filho de Mendonça, fruto de sua relação com o cantor Murilo Huff (24). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem