Celebridades

Homem passa informações falsas sobre velório de Gugu Liberato, diz assessoria

Não há confirmação sobre data e horário do velório do apresentador

Gugu Liberato na 'Escolinha do Gugu' - Edu Moraes/Record TV
São Paulo

A assessoria de Gugu Liberato informou nesta terça-feira (26) que um homem está tentando se passar por organizador do velório do apresentador e entrando em contato com vários artistas, mas ele não tem qualquer ligação com a família e está passando notícias falsas sobre o assunto. 

"Peço a todos a gentileza de informar que não existe ninguém organizando o velório e convidando artistas para falar com a família. A família não tem condição de falar com ninguém", disse a assessora Esther Rocha.

Segundo ela, o homem identificado como Júnior liga para celebridades e afirma que a mãe do apresentador gostaria de falar com elas, o que não é verdade. Rocha afirmou também que são estudadas medidas legais para impedir a ação deste homem. 

A assessoria informou que a data e o horário do velório ainda não estão confirmados. Segundo nota encaminhada na segunda (25), a previsão é que o corpo do apresentador chegue ao Brasil na quinta-feira (28).

O velório do comunicador acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. O sepultamento vai acontecer no jazigo da família no Cemitério Getsêmani do Morumbi, em São Paulo.

Atendendo a um pedido de Gugu, a família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador. Antes do procedimento cirúrgico a família pediu que fosse lido um texto escrito em primeira pessoa em memória de Liberato. 

MORTE DE GUGU

Gugu Liberato, 60, teve a morte anunciada nesta sexta-feira (22). Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. 

Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem