Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator de 'Game of Thrones' arrecada R$ 75 mil para documentário que denuncia maus-tratos a porcos

Trailer traz imagens de porcos que chegaram a comer aos outros

Jerome Flynn
Jerome Flynn - Frederick M. Brown/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido por viver Bronn, em 'Game of Thrones' (HBO), o ator britânico Jerome Flynn, 56 anos, conseguiu arrecadar 15 mil libras (mais de R$ 75 mil) para finalizar o documentário "Hogwood: Uma História de Horror Moderna".

Produzido pela ONG Viva!, sediada em Bristol, na Inglaterra, a produção denunciará maus-tratos a animais na indústria de carne do Reino Unido, em especial na fazenda de porcos Hogwood,  em Warwickshire. 

Flynn narra o documentário que mostra porcos serem submetidos a situações de estresse, sofrimento e que chegam a comer um aos outros. Após as denúncias, a fazenda Hogwood teve seu selo de garantia suspenso, e a rede varejista Tesco deixou de comprar deles.  

"Depois de ver as condições horrendas e o abuso de animais que estão acontecendo atrás das paredes de Hogwood, eu tive que fazer algo", relatou o ator. "Os porcos de Hogwood não são apenas produtos de carne, são sensíveis, emocionalmente conscientes, são seres como nós e eles merecem mais que isso", afirmou Flynn nos vídeos divulgados.

O artista é parceiro também da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental que defende os animais. Em entrevistas que fez para a ONG, Flynn afirma que os maus-tratos a animais são frequentes, mesmo que nos "façam acreditar que eles ocorrem apenas em algumas poucas empresas".

Para o ator, todos somos criados a não relacionar a comida que consumimos "aos animais que amamos". "Vivo muito bem como vegano, não sinto falta de carne de forma alguma porque há opções de proteínas que podem substituí-las", diz Flynn.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem