Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Emma Watson lança linha de aconselhamento sobre assédio sexual no Reino Unido

'Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com assédio sexual'

A atriz Emma Watson
A atriz Emma Watson - Aaron Poole-2.mar.2014/AMPAS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Emma Batha
Londres

"Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho", disse a atriz Emma Watson, 29, nesta segunda-feira (5) ao lançar uma linha de aconselhamento legal para vítimas no Reino Unido.

O serviço dará aconselhamento sobre o que constitui assédio sexual, sobre como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho, e sobre resolução de disputas e acordos. "Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos", disse a estrela de Harry Potter.

"Essa linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos", acrescentou Watson, apoiadora do Time's Up, movimento que combate o assédio sexual.

O serviço é financiado pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time's Up, que surgiu a partir de doações no último ano, incluindo de Watson, que contribuiu com US$ 1,2 milhão (R$ 4,7 milhões).

Uma em cada duas mulheres britânicas já passou por assédio sexual no local de trabalho, segundo uma pesquisa do sindicato TUC, mas quatro quintos não reportaram o fato. "Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema", disse Watson em uma declaração, citando a pesquisa do sindicato.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem