Celebridades

Cuba Gooding Jr será julgado sob suspeita de apalpar mulher sem consentimento em Nova York

Advogados do ator tentaram arquivar o caso afirmando que mulher teria problemas mentais

Cuba Gooding Jr.
Cuba Gooding Jr. - Don Emmert/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Cuba Gooding Jr., 51, irá a julgamento sob acusação de ter apalpado uma mulher em Nova York, depois que um tribunal rejeitou seu pedido de arquivamento do caso. 

Gooding é acusado de agarrar o seio de uma mulher sem seu consentimento em um bar em Manhattan em uma noite de junho. Por tocar a mulher à força, ele pode ser condenado a até um ano de prisão se for considerado culpado. 

Gooding nega as acusações e seus advogados solicitaram que elas fossem arquivadas, afirmando que as imagens das câmeras de segurança do bar mostraram que seu cliente era inocente. 

Ainda, segundo os advogados de Gooding, Mark Heller e Peter Toumbekis, a suposta vítima sofreria de problemas mentais. Em pesquisa feita sobre a mulher, os profissionais teriam encontrado um blog em que ela desabafa sobre problemas como depressão e ansiedade. 

Mas na quarta-feira (7), a juíza do tribunal criminal do estado de Nova York Phyllis Chu rejeitou o pedido, dizendo que relatos conflitantes sobre o que aconteceu só poderiam ser resolvidos no julgamento. 

"O tribunal considera que o réu não cumpriu com seu ônus de apresentar razões convincentes para justificar o indeferimento", disse Chu em uma decisão escrita consultada pela AFP. 

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8). Gooding se entregou à polícia em 13 de junho e foi solto no mesmo dia, sem fiança. O julgamento está marcado para começar no dia 3 de setembro. 

Gooding ganhou um Oscar em 1997 por interpretar um jogador de futebol americano em "Jerry Maguire: A Grande Virada" (1996). Ele recentemente interpretou OJ Simpson na série "The People vs OJ Simpson: American Crime Story".

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem