Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Advogado de R. Kelly chama vítimas de 'groupies frustradas' em documento

Cantor deve ir à corte novamente nesta sexta-feira (2)

O cantor R. Kelly, acusado de crimes sexuais - Kamil Krzaczynski/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brendan Pierson
Nova York
Reuters

O advogado do cantor R. Kelly, 52, que é acusado de ter mantido um esquema de assédio sexual de mulheres e garotas, disse nesta quarta-feira (31) que as acusações contra o artista partem de "groupies insatisfeitas". 

O advogado Douglas Anton fez uma queixa em uma ação na corte federal do Brooklyn, antes da próxima aparição de R. Kelly diante da corte, marcada para esta sexta-feira (2). Kelly se declarou inocente das acusações

Os procuradores nova-iorquinos acusaram Kelly de ter operado um empreendimento criminoso de extorsão, na qual ele traficava e explorava menores. A acusação contra Kelly se refere à cinco supostas vítimas do esquema, que não são identificadas. 

Anton disse no registro que a acusação era “um absurdo”, e que as mulheres com quem Kelly tinha feito sexo “estavam morrendo de vontade de estar com ele”. 

“Se esse era o ‘padrão’ ou ‘empreendimento’ que o governo está fazendo parecer, são cinco groupies frustradas, nem todas eram supostamente menores de idade, e que agora demonstram um remorso de groupies tantos anos depois”, escreveu Anton. 

Procuradores disseram que Kelly estabelecia regras rígidas para suas parceiras sexuais, fazendo com que elas lhe pedissem permissão para comer ou ir ao banheiro. Anton disse que as regras tinham o objetivo de proteção, para garantir “a mais segura e mais agradável experiência de fã”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem