Celebridades

Henrique Fogaça terá que se explicar à Band por camiseta com beijo gay de religiosas

Emissora não gostou da repercussão negativa e terá papo

Fogaça posta foto com feiras e camiseta de beijo gay
Fogaça posta foto com feiras e camiseta de beijo gay - Instagram/Henrique_fogaca74
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jurado do MasterChef Henrique Fogaça terá uma conversa com a Band para se explicar sobre uma publicação polêmica em sua rede social. O chef, que está de ferias em Roma, aparece ao lado de duas freiras com uma camiseta que mostra duas mulheres de hábito se beijando.

A Folha apurou que a publicação de Fogaça não repercutiu bem nos corredores da emissora. A Band divulgou nota oficial sobre o caso dizendo que mesmo que as declarações infelizes tenham sido feitas por ele fora do âmbito profissional, “elas não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”.

De acordo com a nota, o canal “irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”. Apesar do problema causado, Fogaça não vai ser demitido nem afastado, segundo apuração. Há um MasterChef em andamento que ainda precisa ser gravado e um outro programado para o segundo semestre.

Mesmo assim, o tom da conversa será de cobrança. A Band, aliás, não costuma se manifestar em casos que ocorrem com seus profissionais fora da emissora. Porém, o alarde foi tão grande e negativo que ela se viu obrigada a expor a sua posição.

O chef Henrique Fogaça, depois de um dia, publicou um vídeo no qual pedia desculpas pelo ocorrido e reforçou que não é um homem preconceituoso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem