Celebridades

Sergio Malheiros relata sofrer preconceito racial quando sai com a namorada: 'Olham torto'

Ator de 25 anos é namorado da atriz Sophia Abrahão

O ator Sergio Malheiros, 25, relata sofrer racismo
O ator Sergio Malheiros, 25, relata sofrer racismo - Jeff.Segenreich/Divulgação
Leonardo Volpato
São Paulo

Prestes a interpretar Diego, um garoto pobre e negro que se apaixona por uma patricinha branca, em “Verão 90”, o ator Sérgio Malheiros, 25 revela que, assim como o personagem, já sofreu e ainda sofre com racismo. De acordo com ele, em entrevista à revista Quem, os casos de preconceito costumam acontecer quando ele está junto da namorada, a atriz e cantora Sophia Abrahão, 27, com que está desde 2015.

“A gente é um casal inter-racial famoso, vamos a restaurante caro e as pessoas olham torto. As pessoas não escondem. Isso acontece o tempo todo, dentro e fora do Brasil. É uma realidade”, revela.

O ator Sergio Malheiros com a namorada, a atriz e apresentadora Sophia Abrahão
O ator Sergio Malheiros com a namorada, a atriz e apresentadora Sophia Abrahão - Reprodução/Instagram/Sergio Malheiros

Segundo ele, há um outro tipo de racismo, um que as pessoas não imaginam que tenham. “Quando a Sophia fala alguma coisa sobre o fato de eu ser negro, algumas pessoas dizem ‘mas não, o Sérgio não é negro’, como se fosse uma ofensa falar que eu sou negro. É como se fosse um xingamento. Ou então falam: ‘Sergio é mulato’ e é preciso a explicar a origem da palavra e como isso é uma forma preconceituosa de entender a negritude”, completa.

Malheiros na novela será um surfista que vai conhecer Larissa (Marina Moschen) na faculdade. Acontece que a nova amizade causará um turbilhão de emoções na cabeça da jovem, que a esta altura será noiva de outra pessoa, vivida por Caio Paduan. A nova novela das sete estreia no próximo dia 29 de janeiro.

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias