Celebridades

Dez motivos para acompanhar Cid Moreira em rede social

Aos 91, ex-apresentador do Jornal Nacional faz sucesso no Instagram

Cid Moreira grava com passagens da Bíblia - Alexandre Campbell - 27.set.2014/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cid Moreira estreou no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, no fim do ano passado, no dia 23 de outubro. "Comece o seu dia descobrindo o que te faz feliz, o que faz seus olhos brilharem", diz o texto que acompanha a publicação inaugural, um vídeo motivacional. 

 

Foi no começo de 2019, entretanto, que o jornalista, locutor e ex-apresentador do Jornal Nacional, da Globo, intensificou as publicações. No dia 10, Cidão, como gosta de ser chamado, atingiu a marca de 100 mil seguidores na rede social. "Estou muito feliz e grato a Deus por todo o carinho que tenho recebido por aqui", escreveu. 

No aplicativo, Cid Moreira compartilha momentos do seu cotidiano, como uma consulta ao dentista, uma seção de pedicure e momentos descontraídos ao lado da mulher, a jornalista Fatima Sampaio, 55. 

A interação com fãs na internet surgiu com o intuito de manter-se ativo mentalmente, além de um pedido recorrente de fãs. "É uma maneira que eu tenho de me manter ativo. Não quero ficar enferrujado, nem física nem mentalmente, por isso estou exercitando a minha mente, respondendo mensagens, gravando, para não entregar os pontos", disse Cid Moreira ao jornal Extra. 

A seguir, veja dez motivos para seguir Cid Moreira no Instagram. O F5 garante momentos de diversão e de reflexão, já que agora "instagrammer" é adepto de mensagens motivacionais. 

1. Incentiva bons hábitos alimentares  

Frutas não faltam no cardápio diário de Cid Moreira —a predileta é manga. Para cuidar da icônica voz, costuma ingerir um pedaço de gengibre. Ele também toma suco de beterraba e come ovos de galinha caipira que, afirma, "morrem de velhinhas" no seu quintal, já que é vegetariano. 

2. Mas também tem uma 'gaveta de gostosuras'...

Cidão também enfia o pé na jaca e come besteiras de vez em quando. Em um post ele mostrou como é sua "gaveta de gostosuras" —aquele lugar que a gente esconde coisas que não se deve comer sempre, sabe? Então, a dele está sempre cheia de industrializados como biscoito de polvilho e suspiros, por exemplo. 

3. Declara-se para a mulher

Romântico e atencioso, Cid Moreira compartilha, com frequência, declarações para a mulher, a jornalista Fatima Sampaio —eles estão juntos há 18 anos.

"Minha história com a Fátima é construída, desconstruída, feita e refeita a todo momento por gestos, sorrisos, cumplicidade. Temos os nossos defeitos, mas o amor que desfrutamos juntos tem sido maior do que qualquer maldade ou má fé que venha de fora. Sou grato a Deus em primeiro lugar. Depois sou grato a paciência dela para com as minhas teimosias", disse Cid Moreira sobre a mulher em uma das publicações.

4. É 'gente como a gente'

Cid Moreira não se importa em compartilhar momentos nada glamorosos, como quando vai ao dentista. Ele também faz selfies no avião e não nega ter unhas encravadas —a culpa é dos anos jogando tênis, diz. 

5. Mostra nudes

Um dia, "olhando umas lembranças", nas suas próprias palavras, achou uma foto de quando era bebê. O registro, sem roupa, foi parar no feed, claro.  

 

6. Tem um lado radical 

Cidão subiu numa moto para "dar um rolê" de moto, como mostrou em um post de novembro. Prudente, não dispensou o capacete nem para a foto. Em outro post, mostrou que também arrasa na bateria. 

7. Compartilha suas manias

Cid Moreira não esconde sua mania com sapos. Segundo sua mulher, há mais de cem representações do bicho, feitas de pelúcia ou porcelana, por exemplo, espalhadas pela casa do casal. O gosto pelo animal vem desde que Cidão era criança. "Gosto do barulhinho deles na lagoa a noite", diz. 

8. Cultiva gostos simples  

Cid Moreira curte um Fusca. "Sempre foi o carro dos meus sonhos", disse ele, que já teve "mais de 20". Recentemente, entretanto, ele achou um que despertou ainda mais sua atenção. "Encontrei um aqui, baratinho", disse sobre o veículo adquirido por R$ 1.500.   

9. É atencioso com fãs 

Com frequência, Cid Moreira manda saudações nominais de "boa noite" para seguidores que pedem. Em dezembro, ele também mostrou a selfie que fez com uma fã em homenagem a todos que o acompanham. "O carinho dos fans é a melhor resposta ao nosso trabalho", disse Cid. 

10. Nos faz refletir

Além de apresentar o Jornal Nacional, um dos principais telejornais do país, Cid Moreira também ficou famoso por narrar a bíblia e mensagens religiosas, para uma coleção de CDs. Hoje, além de levar recados "para acalmar o coração" de seus seguidores, Cidão compartilha textos motivacionais. "O pequeno vídeo com a chuva muito forte é só para lembrar que as dificuldades chegam e também passam. Tudo passa. Tudo é ilusão e por isso não devíamos temer e muito menos nos desgastar", afirmou. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem