Celebridades

Colin Kroll, fundador do Vine, morre aos 34 anos

Polícia suspeita que morte seja por overdose

Colin Kroll, cofundador dos apps HQ Trivia e Vine
Colin Kroll, cofundador dos apps HQ Trivia e Vine - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

O americano Colin Kroll, cofundador do Vine e do popular aplicativo de jogos HQ Trivia, foi encontrado morto no domingo em Nova York.

A polícia encontrou Kroll, de apenas 34 anos, inconsciente em um quarto de seu apartamento em Manhattan, informou um porta-voz da força de segurança de Nova York ao canal NBC.

A polícia, que abriu uma investigação sobre o caso, suspeita de uma overdose. Kroll foi um dos fundadores do Vine, o popular serviço de vídeo de formato curto adquirido pelo Twitter em 2012 e que não existe mais.

Em setembro, Kroll foi designado diretor executivo da HQ Trivia, uma plataforma para smartphones. A HQ Trivia confirmou a morte em um comunicado.

"Tomamos conhecimento da morte de nosso amigo e fundador, Colin Kroll, e é com profunda tristeza que nos despedimos. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e entes queridos durante este momento incrivelmente difícil".

O app HQ Trivia, lançado em agosto de 2017, conquistou um grande sucesso e alcançou em março dois milhões de jogadores simultâneos.

Mas em novembro, o número de usuários caiu de milhões para centenas de milhares, de acordo com o site de notícias da área de tecnologia Recode.

A revista Time informou que Kroll, que supostamente foi demitido do Twitter por má conduta, enfrentava acusações de comportamento inapropriado na HQ Trivia.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias