Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Millie Bobby Brown, de 'Stranger Things', enfrentará bullying como jovem embaixadora da ONU

A atriz de 14 anos foi nomeada a mais jovem embaixadora da Unicef

Millie Bobby Brown fala após ser nomeada embaixadora da Unicef, em Nova York
Millie Bobby Brown fala após ser nomeada embaixadora da Unicef, em Nova York - Shannon Stapleton-20.nov.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Umberto Bacchi
Londres
Reuters

A atriz britânica Millie Bobby Brown, estrela adolescente da série dramática “Stranger Things”, foi nomeada a mais jovem embaixadora da boa vontade da história para a agência de proteção às crianças das Nações Unidas, a Unicef, nesta terça-feira (20). Ela deverá abordar os assuntos bullying e pobreza em seu novo papel. 

A atriz de 14 anos, que foi a pessoa mais nova a figurar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time, foi apontada para o papel na sede da ONU para marcar o Dia Mundial da Criança, disse a agência. 

“É um sonho realizado”, disse Brown em nota. “Estou ansiosa para me encontrar com todas as crianças e jovens que conseguir, para ouvir suas histórias, e falar em nome deles."

Brown foi indicada duas vezes para o Emmy por seu papel na série "Stranger Things", da Netflix, que acompanha o caso de um garoto desaparecido chamado Will em uma pequena cidade no estado norte-americano de Indiana nos anos 1980. 

Brown, que na série interpreta uma garota chamada Eleven, que tem super poderes e ajuda a resgatá-lo, já falou no passado sobre o bullying e no ano passado apagou sua conta no Twitter depois de uma onda de comentários odiosos contra sua pessoa.

A Unicef disse que em seu novo papel ela irá ajudar a criar consciência para os direitos da criança e para outras questões ligadas aos jovens, incluindo o acesso à educação, o impacto da violência, bullying e pobreza. 

“As crianças são os principais defensores de si mesmas. Eu sei que Millie irá utilizar sua paixão e sua dedicação para defender os direitos de crianças em situação de vulnerabilidade e dos jovens em todo lugar do mundo”, disse Henrietta Fore, diretora executiva da Unicef, em um comunicado. 

Brown se junta a uma lista de embaixadores da boa vontade da Unicef que inclui o ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham, os atores Orlando Bloom, Jackie Chan e Liam Neeson e os cantores Ricky Martin e Shakira. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem