Fábio Porchat narra odisseia aérea: Embarquei pro Rio e acordei em Maceió
Apresentador saiu de São Paulo e pegou voo errado
Pegar o caminho errado para casa: quem nunca? Mas Fábio Porchat foi longe demais dessa vez. Na noite desta quarta (21), o apresentador voltava da gravação de seu programa na Record e tinha como destino sua casa, no Rio de Janeiro. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo), ele pegou o voo errado e foi parar em Maceió (AL).
Em suas redes sociais, ele contou sobre a viagem para seus seguidores em uma série de stories no Instagram (imagens que desaparecem depois de 24 horas) e repostou a saga no Twitter. "Peguei a fila de cliente ouro, passei e entrei no avião. Sentei na minha cadeira marcada. A aeromoça disse: 'Senhor, deu uma duplicidade, posso conferir sua passagem?', eu mostrei, ela olhou e disse: 'É isso mesmo, pode continuar sentado aí'".
Porchat só percebeu que estava no voo errado por conta da distância. Uma ponte aérea de São Paulo para o Rio não costuma durar mais que 1 hora —um voo para Maceió, no entanto, ultrapassa duas horas e meia de duração.
"Peguei meu livro, comecei a ler. Fiquei lendo, lendo. Dali a pouco reparei que já tinha lido umas 50, 60 páginas. Falei: 'Nossa, estou lendo bem, tô lendo rápido!' [...] Dormi, acordei e pensei: 'Esse voo está muito longo.'"
Ele comentou com a passageira ao seu lado que estava estranhando a duração do voo, que teria como o destino o Rio. "Ela disse: 'Mas esse voo é para Maceió.'"
Para retornar ao Rio, o apresentador precisou voltar de Maceió para São Paulo e, só então, pegar a ponte aérea —saga que terminaria às 7h30 da manhã desta quinta (22). Em seu Twitter, ele brincou com a situação: "Bom dia, minha gente. Deu tudo certo a viagem. Tô em Londrina."
A assessoria da Avianca, companhia responsável pelos voos, disse se tratar de uma situação pontual e incomum. "A equipe local prestou todo o suporte necessário e direcionou o passageiro ao destino correto. É importante reforçar que a companhia trabalha sempre para que os clientes tenham a melhor experiência de voo, do check-in ao desembarque", informaram em nota.
Comentários
Ver todos os comentários