Celebridades

Fábio Porchat narra odisseia aérea: Embarquei pro Rio e acordei em Maceió

Apresentador saiu de São Paulo e pegou voo errado

Fabio Porchat no Grande Premio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro, em outubro de 2018
Fabio Porchat no Grande Premio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro, em outubro de 2018 - Folhapress
São Paulo

Pegar o caminho errado para casa: quem nunca? Mas Fábio Porchat foi longe demais dessa vez. Na noite desta quarta (21), o apresentador voltava da gravação de seu programa na Record e tinha como destino sua casa, no Rio de Janeiro. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo), ele pegou o voo errado e foi parar em Maceió (AL).

Em suas redes sociais, ele contou sobre a viagem para seus seguidores em uma série de stories no Instagram (imagens que desaparecem depois de 24 horas) e repostou a saga no Twitter. "Peguei a fila de cliente ouro, passei e entrei no avião. Sentei na minha cadeira marcada. A aeromoça disse: 'Senhor, deu uma duplicidade, posso conferir sua passagem?', eu mostrei, ela olhou e disse: 'É isso mesmo, pode continuar sentado aí'".

Porchat só percebeu que estava no voo errado por conta da distância. Uma ponte aérea de São Paulo para o Rio não costuma durar mais que 1 hora —um voo para Maceió, no entanto, ultrapassa duas horas e meia de duração. 

"Peguei meu livro, comecei a ler. Fiquei lendo, lendo. Dali a pouco reparei que já tinha lido umas 50, 60 páginas. Falei: 'Nossa, estou lendo bem, tô lendo rápido!' [...] Dormi, acordei e pensei: 'Esse voo está muito longo.'"

Ele comentou com a passageira ao seu lado que estava estranhando a duração do voo, que teria como o destino o Rio. "Ela disse: 'Mas esse voo é para Maceió.'"

Para retornar ao Rio, o apresentador precisou voltar de Maceió para São Paulo e, só então, pegar a ponte aérea —saga que terminaria às 7h30 da manhã desta quinta (22). Em seu Twitter, ele brincou com a situação: "Bom dia, minha gente. Deu tudo certo a viagem. Tô em Londrina."

A assessoria da Avianca, companhia responsável pelos voos,  disse se tratar de uma situação pontual e incomum. "A equipe local prestou todo o suporte necessário e direcionou o passageiro ao destino correto. É importante reforçar que a companhia trabalha sempre para que os clientes tenham a melhor experiência de voo, do check-in ao desembarque", informaram em nota.

 
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