Celebridades

Tina Turner revela que recebeu um rim do marido, quando já tinha desistido de viver

Em sua autobiografia, cantora revela que escolheu viver por amor

Tina Turner acena em evento da Giorgio Armani
Tina Turner revela acontecimentos recentes de sua vida em nova biografia - Ng Han Guan/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Tina Turner, 78, recebeu um rim doado de seu marido, Erwin Bach, 62, quando precisou passar por um transplante.  Turner revelou a informação em sua mais recente biografia. "Tina Turner: My Love Story", ainda só lançada em inglês.

A cantora se casou com o executivo musical alemão, em 2013, mas os dois estão juntos há quase 40 anos. No livro, ela explica que sofreu de uma doença renal e que, em 2016, apenas 20% de seus rins estavam funcionando. 

Quando o marido dela tomou a decisão, a cantora disse que ficou assustada. "Ele ficou dizendo que queria me dar um de seus rins. Depois de tudo, eu me senti feliz, sobrecarregada e aliviada por termos sobrevivido a isso".

Segundo o jornal inglês Daily Mail, que revelou trechos do livro, a cantora tem sofrido de uma saúde frágil. Nos últimos anos, ela teve um ataque cardíaco, passou por um câncer e por problemas nos rins. A cantora completará 80 anos em 2019.

Na biografia, Turner incentiva as pessoas a se inscreverem para doar órgãos e salvar vidas. No entanto, antes da decisão de receber o rim de seu marido, a cantora disse que se sentia à vontade com a ideia de morte. 

"No budismo [criada na igreja Batista, ela se tornou budista há mais de 40 anos] você aceita a morte. Quando o meu corpo se rendeu, eu senti que já havia cumprido a minha missão. Mas, meu marido disse, 'Não, não, não, Tina. Não quero outra mulher em minha vida. Não estou pronto para lidar com isso."

No livro, a cantora ainda fala sobre o suicídio de seu filho, Craig Turner, 59. Em entrevista ao jornal, ela não conseguiu comentar o assunto sem derramar lágrimas. Em seu Instagram, a cantora revela que toda a sua carreira será retratada em um musical, na Broadway, nos Estados Unidos, no ano que vem. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias