Celebridades

Duda Castro, ex-mulher de Biel, deixa prisão nos EUA

Duda foi detida na terça (2) sob suspeita de agredir uma modelo em Los Angeles

Duda Castro é uma influenciadora digital, modelo e ex-namorada do cantor Biel
Duda Castro é uma influenciadora digital, modelo e ex-namorada do cantor Biel - Reprodução/Instagram/duda
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duda Castro, 26, influenciadora digital e ex-mulher do cantor Biel, foi liberada da prisão na tarde desta quinta (4) em Los Angeles, após pagamento de fiança no valor de US$ 350 mil (R$ 1,3 milhão). Ela foi detida na terça (2), sob suspeita de agredir à modelo Natalie Kailey, usando uma garrafa de vidro para atingir o rosto da vítima e por ser ré em um processo movido por seu ex-marido.

A liberação da modelo foi confirmada pela mãe de Duda, em nota enviada à imprensa. "A Duda já saiu pessoal, estamos exaustos. Vamos para casa agora cuidar dela. A todos vocês minha Gratidão eterna", disse Lysandra Soares.

Segundo a advogada de Duda, Maristela Basso, especialista em direito internacional, o processo pelo qual a modelo está sendo indiciada foi aberto por seu ex-marido. Ele a acusa de agressão em uma discussão que ocorreu em abril deste ano. Na ocasião, Biel publicara um vídeo em que Duda aparece jogando um copo de vidro em sua direção. Em suas redes sociais, a modelo disse que o ex-marido forjou uma discussão e a agrediu, alegando ter agido em legítima defesa. 

Na discussão recente com a modelo Natalie Kailey, segundo a advogada, outras duas meninas estariam envolvidas. "Elas são fãs do Biel e vieram tirar satisfação com a Duda, questionando suas denúncias." Duda teria se sentido ameaçada e agido em legítima defesa, agredindo Kailey. 

Basso afirma que os processos estão em uma fase de pré-julgamento, em que o juiz pode pedir uma prisão preventiva e decidir se é caso de chegar à um acordo entre as partes ou levar o processo adiante. A advogada também informou que, no Brasil, Duda move alguns processos contra Biel, boa parte deles registrados na Delegacia de Defesa da Mulher. 

A modelo agredida, Kailey, chegou a relatar o ocorrido em suas redes sociais. Ela disse que sua amiga e Duda discutiam em uma boate quando a ex de Biel acertou a garrafa em seu rosto. “Eu sentia como se tivesse água jorrando pela minha cara, mas era tudo sangue. Isso resultou em um monte de pontos na minha cara e uma fratura na minha órbita ocular”, disse a modelo, que recebeu apoio de Biel.

PROBLEMAS COM O EX

Duda e Biel, 22, se envolveram em brigas enquanto moravam nos Estados Unidos. O cantor estava afastado do Brasil desde 2016, quando se envolveu em polêmica por assediar uma jornalista. Lá, ele respondeu a um processo judicial, acusado de agredir física e psicologicamente Duda Castro.

Na ocasião, o cantor publicou alguns vídeos da discussão, mostrando que Duda o teria atingido com um copo de vidro. Ela também foi acusada judicialmente por agredir o cantor, que teria levado 13 pontos no rosto e conseguido uma ordem de restrição contra ela. 

 Segundo relatos dos dois, no dia 1º de abril houve troca de agressões e a polícia chegou a entrar no apartamento onde o casal morava, em Los Angeles. Giovanna, irmã do cantor, também se envolveu na briga, que terminou em sangue, hematomas e muitos objetos quebrados. Outras pessoas estavam presentes na casa no momento da briga, que foi em inglês.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias