Celebridades

Ícaro Silva é atingido por estilhaços de bala perdida perto da Rocinha no Rio de Janeiro

'É hora de desarmar e amar', escreveu o ator após o incidente

Ícaro Silva na pré estreia do filme "Sob Pressão", em 2016
Ícaro Silva na pré estreia do filme "Sob Pressão", em 2016 - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Letícia Naísa
São Paulo

​O ator Ícaro Silva, 31, foi atingido por estilhaços de uma bala perdida na madrugada desta quarta-feira (5) enquanto passava de carro pelo túnel Zuzu Angel, perto da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.

O túnel é o mesmo local onde o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, foi atropelado e morreu em 2010.

A Polícia Militar informou que realizava ronda na região da favela quando policiais do 31º BPM  (Batalhão da Polícia Militar) foram alertados do ocorrido com o ator. Ele disse à polícia que estava passando em frente à comunidade quando ouviu disparos, percebeu que estava ferido e foi até o hospital.

Ícaro Silva, segundo hospital, deu entrada no Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na zona oeste, às 5h30. Ele foi atendido e recebeu alta às 8h30. Procurada, a assessoria do ator não se manifestou até a publicação desse texto. A Polícia Civil investiga o caso. 

"É HORA DE DESARMAR E AMAR"

O ator se manifestou em uma rede social para dizer que estava bem e contar o que havia acontecido com ele. "Queridos amigos, amores, seguidores e parceiros, eu estou bem!  Hoje mais cedo, ao sair do túnel Zuzu Angel voltando para a Barra, me vi em meio a uma violenta confusão que até agora não sei se era uma blitz, um tiroteio ou uma dessas operações de guerra infelizmente tão habituais na nossa cidade", escreveu em seu perfil no Instagram.

"Viaturas, policiais com fuzis na mão e aquele medo súbito que o carioca conhece tão bem. Um policial me pediu para reduzir e eu obedeci. Baixei o vidro e perguntei o que estava acontecendo. O nível de stress dele era muito alto, ele falava comigo diretamente do inferno, o coração em guerra", explicou Ícaro.

O ator explicou que outros policiais se aproximaram com os fuzis apontados e dispensaram Ícaro, que ouviu um estampido em seu carro, seguido de vários outros. Ele acelerou e saiu dali quando viu um buraco de bala no para-brisa e a blusa molhada, indicando o tiro. 

"Eu tô legal. Tô muito feliz por não ter morrido, sério. Tem muita coisa pra fazer por aqui, muita coisa para ver e muita, muita coisa para consertar", escreveu o ator. 

"Muito obrigado por todas as mensagens, to mais solicitado que no meu aniversário, rs. Vocês são lindos, são lindos demais. Espero que essa história infelizmente cotidiana nos inspire a desconstruir nossa agressividade diante da vida. É hora de desarmar e amar", finalizou ele.

Ícaro Silva estreou na televisão na novela "Meu Pé de Laranja Lima", na Band, em 1998. Ficou conhecido depois de seu papel como Rafa em "Malhação", na Globo, por cinco anos. No ano passado, esteve na novela "Pega Pega", na mesma emissora, e foi vencedor do quadro Show dos Famosos, do Domingão  do Faustão, em que se vestiu de Michael Jackson e cantou "Smooth Criminal". No mesmo quadro, o ator já se vestiu de Beyoncé.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias