Celebridades

Vestido de casamento de Meghan Markle ficará em exposição em Windsor a partir do mês de outubro

Duquesa de Sussex usou véu de cinco metros e tiara de diamantes

Príncipe Harry e Meghan Markle em casamento real
Príncipe Harry e Meghan Markle em casamento real - Andrew Matthews/ Reuters
Michael Holden
Londres

O vestido usado por Meghan Markle, 37, no casamento com o príncipe Harry, 33, do Reino Unido, será exposto ainda este ano no Castelo de Windsor, onde foi realizada a glamourosa cerimônia em maio.

A norte-americana que se tornou duquesa de Sussex usou um elegante vestido de seda desenhado pela diretora artística da Givenchy, Clare Waight Keller, em seu casamento com o neto da rainha Elizabeth.

A exposição do vestido, que começa no dia 26 de outubro e vai até janeiro em Windsor, também contará com o véu de cinco metros, bordado com elementos da flora dos 53 países da Commonwealth, que Meghan usou no casamento com uma tiara de diamantes e platina emprestada a ela pela rainha, que nunca havia sido exposta publicamente antes.

Uma réplica do uniforme da cavalaria usado por Harry no casamento também fará parte da exposição.

Na cerimônia, que aconteceu no dia 19 de maio, foram os convidados que capricharam nas estampas e nos “fascinators”, os chapéus sem abas adornados com penas, pedras e tecidos transparentes, já que a noiva tirou de cena o visual espalhafatoso. 

casamento foi transmitido ao vivo por emissoras ao redor do mundo e exibido na internet pelo canal da família real no YouTube em uma live que teve 11,2 milhões de visualizações somente enquanto estava no ar. Foi o 5º evento mais popular transmitido ao vivo plataforma. 

Reuters
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem