Televisão

Multishow lança reality para eleger o melhor cervejeiro do país

Bebiba feita pelos participantes será fabricada pela Eisenbahn

Eisebahn Mestre Cervejeiro - Multishow - Sady Homrich - Bia Amorim - Juliano Mendes - Titi Müller
A apresentadora Titi Müller e os jurados Juliano Mendes, Bia Amorim e Sady Homrich no novo reality do canal Multishow, "Eisebahn Mestre Cervejeiro". - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lara Pires
São Paulo

Dos diversos programas de culinária que há na TV aberta e na paga, chegou a hora de a cerveja entrar em destaque na segunda edição do reality “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, que estreia neste domingo (26), às 22h45, no Multishow.

A competição envolve dez participantes, entre homens e mulheres, e tem o objetivo de eleger o melhor cervejeiro caseiro do país.

O programa será apresentado por Titi Müller e terá oito episódios, com 30 minutos de duração cada um.

Criada e desenvolvida pela Endemol Shine Brasil, a atração terá ainda uma versão reduzida, de cinco minutos, na TV Globo, durante as madrugadas de sábado.

“É um reality show para quem gosta de cerveja, para quem gosta de fazer e para o bebedor de bar também, que vai ter a oportunidade de entender e aprender mais sobre o tema”, afirma a apresentadora Titi Müller.

“Pela primeira vez teremos mulheres concorrendo e participando, isso é muito bom”, diz ela. Os jurados da atração são Juliano Mendes, Bia Amorim e Sady Homrich.

Já os participantes são pessoas habituadas a fazer cerveja em casa. E é assim que começa a seleção para o programa.

Para se candidatar, os interessados enviaram uma amostra que serviu como ponto de partida para a primeira seleção.

O estilo exigido, que é de uma cerveja turva e ácida, será reproduzido pelos participantes durante a temporada e será fabricado pela Eisenbahn.

“A fase de seleção é feita em conjunto com o Instituto da Cerveja Brasil, que também atua na consultoria do projeto”, afirma Allan Lico, diretor da Endemol Shine Brasil.

As amostras foram analisadas por jurados que fizeram uma análise sensorial do material recebido. Depois de selecionadas as melhores, os candidatos fizeram entrevistas.Alan afirma que o tema cerveja é querido pelo público.

“O brasileiro descobriu a riqueza e complexidade do universo da cerveja artesanal. O mercado amadureceu nos últimos anos e com a demanda de cervejas artesanais veio a necessidade de informação”, conta Lico.

Mas saber fazer cerveja não basta. No jogo, o participante tem de provar ter conhecimentos históricos, técnicos e sensoriais. Saber harmonizar cerveja com comida e servir é essencial.

“No programa, temos degustações e provas de conhecimento”, fala Lino. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias