Celebridades

Renata Banhara anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo PRB em São Paulo

Modelo disse em rede social que defenderá causas das mulheres

A modelo Renata Banhara é pré-candidata a deputada federal pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) por São Paulo - Reprodução/Instagram/rebanhara
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A modelo Renata Banhara, 43, anunciou que é pré-candidata a deputada federal pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) por São Paulo.

Em seu perfil no Instagram, ela afirma que defenderá o direito das mulheres e que terá como bandeira maior rapidez no processo de casos de violência doméstica.

Entre suas promessas eleitorais estão transformar a Delegacia da Mulher em um "centro integrado com resultado imediato", em que haja além da delegada, uma médica da família e uma juíza. Diz ainda que, em seu projeto, o autor será imediatamente responsabilizado. 

"Basta de blá blá blá. Desespero, medo, burocracia, angústia, culpa, vergonha, eu sei como é. A vítima é transformada em ré. [A vítima] adoece, se auto destrói e entra em depressão. Por fim nada ocorre ou pior: o companheiro movido pela raiva e ódio comete o feminicídio", escreve a modelo.

Banhara afirma ainda que defende a causa por experiência própria. No início do ano, ela denunciou o marido, com quem está há seis anos, por agressão física e pressão psicológica e disse que ele chegou a encorajá-la a cometer suicídio.

Segundo relato da modelo, Banhara foi jogada da escada da casa que dividia com o homem, cuja identidade não foi revelada, e, após uma série de golpes, foi trancada com ele dentro do quarto. Ele então teria aberto a porta da varanda e pedido para que ela se jogasse de lá. 

Neste momento, Banhara foi resgatada pelo filho, que encontrou a chave reserva do quarto e abriu o cômodo. A modelo afirmou que conseguiu fugir da casa junto com o filho e foi até uma delegacia da mulher para fazer a queixa.

​Banhara  já havia dito que sofreu agressão física do marido após descobrir que ele estava a traindo enquanto ela passava por tratamento médico. Em abril de 2017, Banhara teve uma infecção grave causada por uma bactéria que estava alojada em seu dente. Após migrar para o cérebro da atriz, o microrganismo se juntou a outra bactéria de uma crise de sinusite mal curada. Ela precisou passar por três cirurgias.

"Nessa jornada que não será fácil terei uma legião de inimigos. Já os homens de bem estarão unidos pela nossa causa! Eu creio porque lugar de mulher é onde ela quiser", escreve Banhara. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias