Celebridades

Modelo Renata Banhara está internada com infecção cerebral grave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Renata Banhara está internada desde a última quarta-feira (5) no Hospital Albert Einstein com uma infecção cerebral. De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, a infecção começou por conta de uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, além de juntar com uma bactéria de uma crise de sinusite mal curada.

Ainda segundo sua assessoria, Renata está em uma área isolada do hospital, está consciente, mas seu estado de saúde é grave. Ela passou por um procedimento cirúrgico com um otorrinolaringologista para coletar material na tentativa de descobrir qual bactéria está causando a infecção.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que Renata está internada, mas não está autorizada a passar detalhes do quadro clínico da paciente a mando da família, que "pediu privacidade".

Com o rosto bastante inchado, Renata mandou um vídeo para o amigo e jornalista Thiago Rocha explicando como a infecção de um dente causou o problema cerebral.

"Eu fiz canal há seis anos, e esse dente meu fechou, tudo lindo, maravilhoso, sem problema. Esse dente fez um polo de infecção. Só que ele não deu febre, ele não infeccionou. Ele fez uma infecção sigilosa. A bactéria foi para os ossos, fez uma sinusite e essa sinusite criou outras bactérias. Mas a sinusite também não me deixou com febre, não saíu secreção, não fez nada, tudo silencioso", explicou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias