Priscila Fantin e Bruno Lopes estreiam peça em Moçambique
Casal se aventura pela primeira vez como diretores em projeto que une arte e filantropia
Bruno Lopes, 35, e Priscila Fantin, 35, encaram juntos um novo projeto artístico: a direção da peça "Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo", de autoria de Wagner D’Ávila. Namorados na vida real, eles vivem um casal também na ficção, cuja trama é composta apenas pelos dois personagens.
Os atores embarcaram para Maputo, capital de Moçambique, para a primeira apresentação —que ocorrerá no CCBM (Centro Cultural Brasil Moçambique), nesta quarta (4).
Na peça Bento, um viúvo que cria sua filha sozinho e tenta uma carreira na internet, conhece Pilar, uma guarda de trânsito. Com personalidades opostas, eles se sentem atraídos e descobrem que o amor pode transformar suas vidas.
Lopes disse que sempre gostou de produzir, mas estava com a agenda apertada nos últimos meses, em função das gravações na pele do médico André, na novela "Carinha de Anjo" (SBT). A parceria com Fantin possibilitou a realização de outra vontade: unir a arte com a filantropia.
“Recebemos um convite do CCBM para fazermos uma leitura com renda revertida para o Centro Hakumana que atende pessoas com HIV em situação de extrema pobreza. A partir daí resolvemos trazer essa ideia para o Brasil”, afirma a atriz.
A proposta é que as apresentações sejam itinerantes e passe por diferentes cidades do território nacional, revertendo a renda de algumas leituras para asilos, orfanatos, clínicas de reabilitação, hospitais e ONGs locais.
"Produzimos e dirigimos juntos essa peça que fala sobre amor. Continuaremos o trabalho social porque acreditamos que o amor está nas ações e não nas palavras, como o título bem diz", disse o ator.
A estreia no Brasil está prevista para o dia 23 de julho, na Casa da Ópera de Ouro Preto (MG). De lá, a dupla deve embarcar para outras cidades no circuito de Minas Gerais. O itinerário ainda está em aberto, uma vez que a turnê deve se estender até o final de 2018.
Comentários
Ver todos os comentários