Televisão

Natalie Dormer estreia como roteirista no suspense 'In Darkness'

A atriz já participou das séries 'Game of Thrones' e 'Os Tudors'

Natalie Dormer chega para premiação em Londres
Natalie Dormer chega para premiação em Londres - Hannah McKay-18.fev.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres

A atriz Natalie Dormer, de "Game of Thrones", está na frente e atrás das câmeras no suspense “In Darkness”, um filme que começou a escrever há quase dez anos frustrada com a falta de papéis “tridimensionais” para mulheres. No Brasil, o filme deve ser lançado pela Universal ainda neste ano. 

A artista de 36 anos, também conhecida pela série de televisão “Os Tudors” e a franquia de filmes “Jogos Vorazes”, estrela como a pianista cega Sofia, que ouve seu vizinho do andar de cima ser assassinado, o que a leva a um mundo sombrio de criminosos de guerra.

Natalie iniciou o roteiro em 2009, mas diz que as coisas mudaram no cinema desde então graças a filmes protagonizados por mulheres, como “Cisne Negro” e “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”.

"Foi antes desta revolução que tivemos por querer mulheres de carne e osso, tridimensionais e imperfeitas como nossas protagonistas. Acho que podemos, no tocante aos roteiros, ver essa onda –mais lenta do que gostaríamos, mas está acontecendo”, disse ela em uma entrevista.

"Por trás da câmera é uma questão muito mais pertinente... se me levou sete anos para filmar meu filme independente, são... as roteiristas, diretoras e cinegrafistas que estão tentando fazer suas coisas. Isso é algo que não veremos durante anos."

As mulheres representaram 18% dos roteiristas, diretores, produtores, editores e cinegrafistas que trabalharam nos 250 filmes mais lucrativos dos Estados Unidos no ano passado, uma mudança pequena em relação a 1998, segundo o Centro de Estudos de Mulheres na Televisão e no Cinema.

Natalie divide os créditos do roteiro do título com seu noivo Anthony Byrne, que o dirigiu, e ambos o produziram. Indagada sobre como foi estar atrás das câmeras pela primeira vez, ela disse à Reuters: “É uma experiência completamente diferente de atuar."

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias