Celebridades

Thay OG homenageia o MA com roupas elaboradas e termina São João com casamento triplo

Festa teve presença de famosos como Preta Gil, Pabllo Vittar e Fernando e Sorocaba

Thay vestida para o Bumba Meu Boi de Morros
Thay vestida para o Bumba Meu Boi de Morros - Reprodução/Instagram/Thaymara OG/Nara Fassi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Luís

Rendas, cores, brilhos e penas. Esses foram alguns elementos escolhidos pela youtuber Thaynara OG para homenagear o estado do Maranhão no arraial que ela mesma organizou na cidade de São Luís e reuniu centenas de pessoas na noite desta quinta (28).   

Nascida e criada na capital maranhense, a advogada que virou influenciadora digital fez cinco trocas de roupas na festa que atraiu nomes como Preta Gil, Pabllo Vittar, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago e as ex-BBBs Ana Clara e Gleici nas cerca de dez horas de apresentações e homenagens.

Os looks lembraram desde personagens típicos da cultura maranhense, como Bumba Meu Boi e as renderas da cidade de Raposa, até os azulejos portugueses encontrados ainda hoje no centro histórico de São Luís. “Cada detalhe foi pensado. Cor, tamanho, tecido, tudo”, afirma o styler de Thay, Vinícius Coni, que também é maranhense. 

Foram três meses para a elaboração dos modelitos. O primeiro foi apenas para a idealização, junção das ideias e os outros dois para a confecção. “A maioria das ideias vieram da Thay, mas todo mundo participou. Empresário, família, todo mundo opinou, foi um processo muito gostoso. Quando acabou, deu até saudades”, brinca Coni. 

Os looks da anfitriã incluíram um vestido de noiva, usado na tradicional quadrilha das festas juninas, que virou uma “disputa” entre ela e a cantora Pabllo Vittar pelo ator Anderson Tomazini, o Xodó na novela “Do Outro lado do Paraíso”. No fim, os três acabaram casados na brincadeira. 

Outros convidados da festa, que está em seu segundo ano, também entraram na onda da maranhense e também usaram as roupas para homenagear a cultura do estado. Lucy Alves, por exemplo, usou um casaco colorido e cheio de fitas para lembrar as festas de São João e um chapéu brilhante para homenagear os vaqueiros maranhenses. 

A dançarina Lore Improta e a apresentadora Vivian Amorim também se transformaram em índias guerreiras e particparam de uma apresentação de Bumba meu Boi, enquanto a atriz Érika Januza optou por um corpete todo bordado. 
 

Thaynara OG, que prepara um novo programa no canal GNT, credita o sucesso a sua identidade regional e, mesmo com agendas e viagens constantes já havia dito ao F5 que não pretende deixar São Luís. “Mudar me deixaria murchinha, triste e afetaria diretamente meu trabalho”. 

O dinheiro arrecadado neste ano com o São João da Thay será usado para ampliar as salas de aula da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Luís. “Minha ideia é ajudar uma instituição maranhense, mas também enaltecer a cultura do meu estado”.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias