Celebridades

Dez nudes de Cleo que quebram o tabu da sensualidade feminina

Atriz e cantora, ela diz ser chato ser 'sexy sem ser vulgar'

Cleo Pires usa suas redes sociais para defender a liberdade sexual feminina
Cleo Pires usa suas redes sociais para defender a liberdade sexual feminina - Reprodução/Instagram/cleo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Cleo, que deixou de usar o sobrenome Pires, é constantemente lembrada como um ícone sexual de sua geração. Mas, nos últimos anos, a atriz passou a usar seu corpo para levantar suas próprias bandeiras —dentre elas a da liberdade sexual e igualdade de gênero.

Na última semana, ela usou um vídeo em que aparece com uma blusa branca e sem sutiã para criticar a sexualização dos seios femininos. “Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído?”, questionou.

Aproveitando o momento, Cleo debateu sobre o machismo, que “oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem”.

Essa não foi a primeira vez que se manifestou sobre sua relação com o corpo. No Carnaval de 2018, quando vestiu um abadá com um decote que deixava os seios à mostra, ela declarou ter fetiche por si mesma.

A atriz, que lançou recentemente o EP Jungle Kid, já criticou a ideia de que ser vulgar e usar o corpo como meio de expressão seja algo condenável. "Não existe nada mais entediante do que ser sexy sem ser vulgar", disse ela na ocasião.

Relembre esses e outros nudes de Cleo que quebram o tabu sobre exposição do corpo, sensualidade e vulgaridade —e provam que mais do que dona de seu nariz, ela é dona do próprio corpo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem