Celebridades

Ana Furtado chora ao conhecer fãs que mandaram apoio após revelar câncer

Apresentadora foi uma das convidadas do 'Encontro' nesta segunda (25)

A apresentadora Ana Furtado - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Encontro com Fátima Bernardes desta segunda (25) marca seis anos desde que o matinal estreou na Globo. Mas não foi Fátima Bernardes quem ganhou presente.

Uma das convidadas do programa, Ana Furtado foi surpreendida por um grupo de fãs que estava na plateia.

A apresentadora foi ao Encontro para comentar o tratamento de câncer de mama pelo qual está passando e, enquanto falava sobre a doença, Fátima lhe informou que algumas das pessoas que lhe mandaram mensagens de apoio nas redes sociais estavam no estúdio para vê-la. Chorando, Ana se levantou e abraçou todos os que estavam presentes.

"Que surpresa linda! O choro é de alegria. Essas mulheres são muito guerreiras. São muito especiais e muito guerreiras", disse.

"Eu não estava sozinha, minha família me apoiou. A gente se fechou em um círculo de muito amor. Mas, mesmo assim, eu me sentia solitária. Eu queria ajudar outras mulheres, me sentir acompanhada e poder apoiar com toda a minha força e o meu amor outras mulheres que estão passando por isso", afirmou sobre a decisão de revelar, pelas redes sociais, a doença.

Quando tornou o câncer público, Ana foi surpreendida por centenas de comentários de apoio de seus seguidores. "Todo mundo merece muito amor, muito carinho", disse sobre as mensagens que recebeu.

Entre os fãs que estavam no auditório, estavam algumas mulheres que venceram o câncer de mama e que contaram sua experiência.

Ana também falou sobre a perda de cabelos durante o tratamento. "Eu perdi de 20 a 30%, mas cabelo cresce de novo, cresce rápido", disse. A apresentadora usou uma touca térmica para impedir que parte dos fios caísse.​

"Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa... São tantas coisas difíceis", complementou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias