Em cem anos, quatro dos casamentos reais britânicos terminaram em divórcio
O primeiro divórcio da família real foi até motivo da criação de uma nova igreja
A família real britânica se prepara para mais um grande casamento no próximo sábado (19), o enlace entre o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle. Desde 1922, houve dez grandes casamentos reais no Reino Unido, dos quais quatro acabaram em divórcio. Confira abaixo a lista deles:
1922
A princesa Mary, única filha do rei George 5º e da rainha Mary, se casou com o visconde Henry Lascelles, na Abadia de Westminster.
1923
Príncipe Albert, Duque de York (mais tarde rei George 6º) casou-se com Lady Elizabeth Bowes-Lyon (depois rainha Elizabeth, a rainha-mãe), na Abadia de Westminster.
1937
Rei Edward 8º, antes príncipe de Gales, abdicou formalmente ao trono britânico em dezembro de 1936, para poder se casar com Wallis Simpson, uma socialite americana duas vezes divorciada. O irmão mais novo de Edward, príncipe Albert, assumiu como rei George 6º.
2005
O príncipe Charles se casa pela segunda vez, com Camilla Parker Bowles, sua amante na época do casamento com a princesa Diana. A cerimônia foi realizada na Capela de Saint George.
2011
O príncipe William, filho mais velho de Charles e segundo na linha de sucessão ao trono, se casa com Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, em uma cerimônia glamorosa na Abadia de Westminster.
Comentários
Ver todos os comentários