Celebridades

Após polêmica, Caio Blat diz que publicou frase sobre 'mulher domada' por provocação

Celebridades se pronunciaram contra e a favor

Caio Blat postou a foto com a legenda "bruta não, mal domada" nesta terça (24)
Caio Blat postou a foto com a legenda "bruta não, mal domada" nesta terça (24) - Reprodução Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após causar polêmica ao publicar a frase "bruta não, mal domada", em seu Instagram, o ator Caio Blat agradeceu, nesta quinta (26), "a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião" e que "enriqueceram o debate". 

A frase foi publicada na legenda de uma foto em que Blat aparece ao lado de uma mulher, cuja blusa estampa os mesmos dizeres. Nos comentários, sobressai a menagem de Casadevall, repudiando o pensamento.

"Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem", disse o ator no espaço de comentários da foto. 

"Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", completou.

Pouco depois do comentário, Casadevall, que questionou "onde estava a piada", fez longo desabafo na sua rede social. Em cinco publicações, Casadevall explicou seu ponto de vista, "sem falar de Caio", na sua próprias palavras. 

"Não vou falar sobre Caio. Não posso. Não nos conhecemos, seria injusto. Mas podemos falar sobre um homem coberto de todos os privilégios que a nossa sociedade tem para lhe oferecer e que ainda por cima ocupa o lugar de figura pública com visibilidade e relevância bastante consideráveis para todas as suas manifestações artísticas e pessoais?", escreveu a atriz no começo da publicação. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias