Celebridades

O que as celebridades estão dizendo sobre o momento político do país com a prisão de Lula 

Famosos têm se manifestado em redes sociais 

Lula da Silva chega a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta sexta (7)
Lula da Silva chega a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, neste sábado (8) - Ricardo Moraes/REUTERS

São Paulo

Desde que o juiz Sergio Moro decretou, nesta quinta (5), a prisão do ex-presidente Lula, famosos têm manifestado suas opiniões políticas nas redes sociais. 

O petista estava no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde recebeu a visita do advogado pernambucano Túlio Gadêlha, famoso por namorar a apresentadora Fátima Bernardes, e da cineasta Anna Muylaert, entre outras personalidades. 

Neste sábado (8), por volta de 18h40, Lula entregou-se à Polícia Federal após a segunda tentativa de saída do sindicato. Na primeira vez, foi impedido pela militância que chegou a quebrar o portão para não deixá-lo sair.

A prisão do ex-mandatário do país motivou mais celebridades a se manifestarem sobre a situação política do país, como vem acontecendo desde quinta (5), quando o Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de habeas corpus do ex-mandatário

No Instagram, a atriz Maria Casadeval publicou a foto de Lula cercado por uma multidão de braços de populares após discursar. A imagem foi feita por Francisco Proner, do Farpa Foto Coletivo. "A legitimidade
de quem vence nas urnas não no golpe. Compreendo e respeito muito todo esse afeto bonito", escreveu a artista na legenda, acrescentada da hashtag #eleicaosemlulaefraude. 

A publicação de Casadevall foi curtida por famosas como as atrizes Bruna Marquezine e Mônica Iozzi. E a mesma foto também foi divulgada nos perfis de outras celebridades como Marina Person, Leandra Leal, Nanda Costa, Rafael Cortez, Flora Gil, e Emanuelle Araújo. 

Já a atriz Regina Duarte, notória opositora do PT, compartilhou uma imagem, também no Instagram, de uma bandeira do Brasil com o símbolo do Partido dos Trabalhadores, uma estrela vermelha, sendo empurrada por um homem do centro do símbolo nacional. 

A postagem de Duarte também foi curtida por famosos como o apresentador Geraldo Luís e a atriz Solange Couto. 

No Twitter, Anitta preferiu dar um tom de neutralidade à sua opinião. "Que Deus olhe pelo nosso Brasil tão dividido neste momento e intolerante uns com os outros", escreveu a cantora nesta sexta (6). "Desejo a todos os brasileiros uma noite de sono tranquila, alimento na mesa e amor em sua família. Independente de quais sejam suas opiniões políticas ou do BBB ou musical ou qualquer outra questão", completou a artista em outro tuíte. 

Outros nomes famosos como Gregorio Duvivier, Patrícia Pillar, Suzana Vieira e Luana Piovani também se manifestaram nas redes sociais. Veja repercussão. 

 

MARIA CASADEVALL:

REGINA DUARTE: 

ANITTA: 

PATRÍCIA PILLAR: 

 

LUANA PIOVANI:

GREGORIO DUVIVIER

...

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem