Celebridades

Caio Blat gera polêmica nas redes sociais com frase sobre 'mulher domada'

Celebridades se pronunciaram contra e a favor

Caio Blat postou a foto com a legenda "bruta não, mal domada" nesta terça (24)
Caio Blat postou a foto com a legenda "bruta não, mal domada" nesta terça (24) - Reprodução Instagram
São Paulo

“Bruta não, mal domada”. Para o ator Caio Blat, a frase soa como piada. Para a atriz Maria Casadevall, é machismo. Outros internautas, entre homens, mulheres, famosos e famosas, saíram em defesa dos dois lados. 

A frase foi publicada na legenda de uma foto no Instagram em que Blat aparece ao lado de uma mulher, cuja blusa estampa os mesmos dizeres, nesta terça (23). Nos comentários, sobressai a menagem de Casadevall, repudiando o pensamento.

“Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? (...) Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentio e machista que mata muitas mulheres todos os dias", escreveu Casadevall, que encerrou o comentário com a hashtag "#machistasnãopassarão".

Guta Stresser disse que amou e quer uma camiseta igual. Citando o perfil de Casadevall, a atriz ainda explicou seu ponto de vista. “É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo 'mal domado', dona do meu nariz e das minhas escolhas.”

O ator Johnny Massaro elogiou Blat pela publicação. “Te venero”.

Já a atriz Carolinie Figueiredo, como Casadevall, foi contra a publicação. “Eu era apaixonado por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda", escreveu.

Caio Blat, que interpreta Cássio em "Deus Salve o Rei", trama medieval da Globo, deve deixar a trama em breve com a morte de seu personagem. O ator, segundo a colunista Patrícia Kogut, foi convocado para o próximo folhetim de Aguinaldo Silva na mesma emissora.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias