'Playboy' da Alemanha coloca modelo trans na capa pela primeira vez
Pela primeira vez, a edição alemã da revista "Playboy" publicará uma modelo trans em sua capa. A publicação começa a ser comercializada nesta quinta (11).
A escolhida é a modelo Giuliana Farfalla, 21, que ficou famosa no país por ter participado, em 2017, do programa de televisão "Germany Next Top Model".
"Meus queridos, estou na última capa do Playboy e muito orgulhosa do resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu", disse Farfalla em publicação feita no Instagram.
Na conta da revista na mesma rede social, Florian Boitin, editor da revista, disse que "ela é uma mulher muito especial". "E, ao mesmo tempo, um belo exemplo de quão importante é a luta pelo direito à autodeterminação. Aliás, a 'Playboy' alemã vê-se na tradição do fundador Hugh Hefner, que em vida lutou pela liberdade do indivíduo e se opôs resolutamente a qualquer forma de exclusão e intolerância", disse Boitin.
Procurada pelo "F5", Farfalla não retornou os pedidos de entrevista até a publicação deste texto.
ROBERTA CLOSE
Em maio de 1984, a modelo trans Roberta Close, então com 22 anos, quebrou barreira ao estampar a capa da "Playboy" brasileira, num ensaio que vendeu 200 mil exemplares em três dias —feito até então inédito na história da publicação.
Comentários
Ver todos os comentários