Celebridades

Isabella Scherer, filha de Fernando Scherer, o Xuxa, quase foi nadadora antes de 'Malhação'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 21 anos, a atriz Isabella  Scherer pode ser vista em "Malhação" (Globo), no papel da adolescente Clara. Mas foi por pouco que não seguiu os caminhos do pai, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Dos oito aos 14 anos, a jovem se dedicou à natação, chegando a ser vice-campeã brasileira na categoria infantil 1, modalidade cem metros nado peito, mas desistiu da carreira esportiva.

"Eu morava em uma cidade pequena, do interior do Rio Grande do Sul, e comecei a fazer natação porque não tinha muita opção. Acabei descobrindo um talento natural e me imaginava indo para as Olimpíadas", comenta.

Aos 15 anos, porém, a vontade de seguir na arte ficou mais forte e ela decidiu parar de nadar. "A rotina de treinos era muito cansativa. Eu queria fazer outras coisas, tinha outros sonhos", lembra.

Assim, pouco depois, ela estreou na televisão na série infantojuvenil "Família Imperial", do canal Futura. Desde então, não parou: em 2014, participou da série "Experimentos Extraordinários", do Cartoon Network, e, em 2016, deu vida à vilã Sarita da série "Que Talento!", do Disney Channel.

Com a desafiadora personagem Clara, de "Malhação", entra agora para a TV aberta. Na trama, a adolescente passará a se automutilar (fazer machucados nela mesma). "Fico muito honrada de dar voz às meninas que passam por esse drama. Acho importante a novela fazer esse alerta, até para que todos possam reparar mais na pessoa ao lado e ficar atentos aos sinais do transtorno."

Ela conta que pesquisou muito sobre o tema e que ficou impressionada ao descobrir que ele é muito mais comum do que imaginava. Foi um choque perceber como isso acontece com pessoas próximas, afirma.

Para dar vida a Clara, a atriz também encarou transformações na vida pessoal. Uma delas foi se mudar para o Rio de Janeiro, onde ocorrem as gravações, e morar sozinha. Teve ainda de trancar a faculdade de moda, outra área que ela, que também é modelo, tem interesse.

No setor amoroso, Isabella garante estar solteira, apesar de já ter sido apontada como namorada do artista Fiuk. No tempo livre, ela afirma matar a saudade da família, ler e cozinhar, atividade que é uma de suas grandes paixões. "Gosto de fazer pratos com peixe e amo lentilha. Meu sonho é participar do quadro "Super Chef", do "Mais Você".


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias