Música

'Hoje me sinto mais segura e disposta a arriscar', diz Sophia Abrahão sobre novo EP



A cantora, apresentadora e digital influencer Sophia Abrahão lançará seu novo trabalho na música ainda este semestre
A cantora, apresentadora e digital influencer Sophia Abrahão lançará seu novo trabalho na música ainda este semestre - Ale Virgilio



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem via Sophia Abrahão atuando em 2007, na 15ª temporada de "Malhação", não imaginava que, dez anos depois, a atriz colecionaria seguidores em suas redes sociais e seria uma das apresentadoras do "Video Show". 

Antes de virar febre na internet (somente no Instagram são mais de 4 milhões de seguidores), Sophia fez sucesso com o público atuando em "Rebeldes", quando, também, teve mais contato com a música.

E é assim, cantando, que Sophia quer cativar cada vez mais seus fãs. A cantora lança, neste semestre, seu segundo EP. Diferente do estilo romântica que segue desde o início de sua carreira como cantora, as inspirações agora são outras. 

O estilo "mais dançante e 'funkeado'", como ela define, deve resultar em músicas mais agitadas, inspiradas no som de Bruno Mars. Em entrevista ao "F5", Sophia Abrahão comentou sobre seu novo trabalho na música e sobre a crítica do público à sua postura como apresentadora.

F5:De onde vem a inspiração para o seu novo EP?
Sophia Abrahão: Para este novo momento, procurei me inspirar em artistas que costumo ouvir, como o Bruno Mars, e optei por fazer algo diferente de tudo que já fiz. Escolhi o estilo mais dançante e funkeado. Estou ansiosa para ver a reação dos fãs e espero que gostem.


As músicas são autorais? Como funcionou a produção?
Algumas são, sim. Desta vez, eu cuidei tudo pessoalmente, estive presente em cada detalhe. Estou ansiosa para ver o resultado. A referência para o próximo EP é muito diferente do anterior, que tinha uma pegada mais romântica. Por que essa mudança?
Hoje me sinto mais segura e disposta a arriscar. Foi uma preparação bem intensa e especial, estava em busca de algo divertido e mais dançante do que venho fazendo. Hoje, eu consigo ousar mais e ficar à frente das minhas produções, não tenho tantas restrições e quis me jogar de verdade, fazer algo diferente de tudo que já fiz musicalmente falando.

A sua carreira tem muitas "facetas". Você é cantora, atriz, apresentadora, influenciadora digital... O que te traz mais satisfação?
É difícil estabelecer o que mais me traz satisfação, uma vez que todas as atividades conversam entre si. Hoje eu tenho conseguido dividir bem as áreas, dando um pouquinho de mim para cada uma delas. Procuro estabelecer um tempo para cada vertente, se acho que não vou conseguir dar o meu melhor, deixo mais pra frente. Por exemplo, agora estou focada no Vídeo Show, nessa nova paixão que é apresentar, e na finalização do meu novo EP. Sou muito feliz por ter essas chances de me expressar de tantas maneiras, então todas me completam e são especiais. É uma questão de momento, um pensamento mais estratégico também para poder dosar tudo sem perder a minha essência.

E em relação ao seu trabalho na TV, muitas pessoas criticam o fato de você não ser tão extrovertida como apresentadora. Como você lida com isso?
Apresentar é algo muito novo para mim. Por isso, é natural que as pessoas me vejam de uma maneira diferente apresentando, mas levo numa boa porque são pontos importantes e que me ajudam a melhorar a cada dia. Tenho estudado bastante e é algo que amo fazer, tenho aprendido muito e é uma experiência incrível, só tenho a agradecer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias