Celebridades

TOP 5 - Polêmicas, apalpadas e invasão brasileira (só no tapete); confira o que marcou em Cannes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Festival de Cannes vai muito além do que acontece nas salas de exibição. E, no quesito tapete vermelho, o festival sempre foi um ótimo gerador de polêmicas.

Neste ano, atores e diretores economizaram nas declarações bombásticas. As maiores controvérsias ficaram mesmo por conta da organização do evento.

É o caso da suposta proibição ao salto "rasteirinho" no evento. Um grupo de mulheres foi barrado na entrada de uma première por estar sem sapatos altos. A direção do festival caracterizou a polêmica de "infundada".

Teve ainda confusão sobre a sexualidade de Cate Blanchett, apalpadas e muitas brasileiras... só no "red carpet".

Confira os momentos mais marcantes da edição 2015 do Festival de Cannes, que termina neste domingo (24).


1 - BRASILEIRAS NO TAPETE

Na terça-feira (19), a estreia do filme "Sicario" no festival estava especialmente recheada de beldades, inclusive brasileiras. As modelos Isabeli Fontana, Adriana Lima e Izabel Goulart desfilaram looks pelo tapete vermelho e a primeira chegou a mostrar um diferente corte de cabelo —com uma franjinha à la anos 70. A ex de Cristiano Ronaldo (atual de Bradley Cooper?) também estava lá, sem o galã de Hollywood.

Mas as modelos não foram as únicas a representar o Brasil no evento. Na sexta (22), a convite de uma marca de cerveja, as atrizes Paloma Bernardi, Thaila Ayala, Milena Toscano e Júlia Faria e a apresentadora Marina Person participaram da première do filme "O Pequeno Príncipe".


2 - CATE NÃO É GAY, MAS QUEM SE IMPORTA?

Depois de causar furor no mundo do cinema ao revelar (supostamente) que já havia se relacionado muitas vezes com mulheres, Cate Blanchett disse em Cannes que não foi bem assim.

A atriz, que interpreta uma bissexual em "Carol", afirmou que nunca fez sexo com outras mulheres, alegou que teve sua declaração "deturpada" pela revista "Variety" e ainda deu uma lição de moral nos repórteres: "Em 2015, o ponto é: quem se importa? Minha vida não é de interesse de ninguém. Ou talvez seja. Mas eu, certamente, não tenho interesse em colocar meus pensamentos e opiniões para fora".

Crédito: Anne-Christine Poujoulat/AFP A atriz Cate Blanchett durante coletiva de imprensa do filme "Carol", em Cannes
A atriz Cate Blanchett durante coletiva de imprensa do filme "Carol", em Cannes

3 - DE SALTO ALTO

No domingo (17), um grupo de mulheres foi barrado na entrada da première mundial de "Carol". A razão: elas não estavam usando sapatos de salto alto. A direção do evento negou a proibição e disse que a polêmica era "infundada".

Mas, na quarta (20), a produtora cinematográfica dinamarquesa Valeria Richter, que tem parte do pé esquerdo amputado, acusou a organização de também ter sido impedida por seguranças de passar pelo tapete vermelho da première de "The Sea of Trees", no sábado (16)

A atriz britânica Emily Blunt entrou na discussão: "Todas as mulheres deveriam usar solados baixos. [A suposta proibição] é muito decepcionante. Apesar dos novos discursos de igualdade das mulheres."


4 - CADÊ AS SELFIES?

Poucos dias antes do inicio do evento, o diretor Thierry Fremaux surpreendeu o público anunciando que a infame "selfie" seria banida durante os 12 dias do badalado festival. "Você fica muito feio nessas fotos", disse o francês. A proibição visava sobretudo otimizar o tempo das estrelas nos tapetes vermelhos, que ocorrem diariamente.

Na prática, porém, o pedido de Fremaux foi sumariamente ignorado. E a culpa é das próprias estrelas. A primeira a quebrar a regra foi a atriz Salma Hayek. Paris Hilton e Eva Longoria também fizeram autorretratos "ilegais".


5 - APALPADAS

Enquanto a disputa pela Palma de Ouro está acirrada neste ano, a "apalpada de ouro" já tem dono em Cannes. Aconteceu durante a sessão de fotos da coletiva de "Youth, novo filme de Paolo Sorrentino: Jane Fonda, 77, deu uma bela apertada no colega de elenco Harvey Keitel, 76.

Mas Jane não inaugurou as apalpadas neste ano. Antes, as atrizes Rooney Mara e Cate Blanchett também já haviam sido vítimas do diretor Todd "mão boba" Haynes na première de "Carol".

Crédito: Regis Duvignau/Reuters Os atores Paul Dano, Jane Fonda, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Michael Caine posam para os fotógrafos durante a apresentação do filme "Youth"
Os atores Paul Dano, Jane Fonda, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Michael Caine posam para os fotógrafos durante a apresentação do filme "Youth"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias