Celebridades

Katy Perry irrita chineses exibindo bandeira de Taiwan em show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Katy Perry provocou alvoroço dos dois lados do estreito de Formosa ao se enrolar em uma bandeira de Taiwan esta semana durante uma apresentação em Taipé, em Taiwan.

A estrela americana da música pop apareceu na terça-feira (28) no palco da Taipé Arena enrolada em uma bandeira taiwanesa e com uma roupa de lantejoulas decorada com flores de girassol, flor símbolo das manifestações contrárias à China que sacudiram a ilha em 2014.

Katy Perry encara uma hora de fila para comer tacos no Japão

As mensagens de admiração não demoraram a tomar conta das redes sociais.

"Estou muito emocionado", "genial", "te amo": estas são algumas das reações dos internautas taiwaneses para a cantora de hits como "I kissed a girl" ou "Firework". Katy não explicou se a escolha do figurino reflete uma posição política sobre a relação China-Taiwan.


Os fãs explicaram que ela recebeu a bandeira de uma pessoa da plateia, fato comum em shows, mas a situação pode provocar tensão com a China, que tem relações conturbadas com Taiwan há mais de 65 anos, desde a guerra civil que separou os governos da ilha e do continente.

Em 2014, China e Taiwan começaram a dialogar e tentar um acordo, que envolveria uma abertura maior da imprensa e das finanças entre os dois países —o que gerou manifestações contrárias de milhares de taiwaneses.

"Terá problemas para fazer shows na China a partir de agora", escreveu um taiwanês no Facebook sobre a cantora. Ao mesmo tempo, no Sina Weibo, o equivalente ao Twitter na China, muitos fãs expressaram "decepção" com Katy.

O empresário de Katy Perry não comentou o caso, mas a empresa que organizou a apresentação em Taiwan afirmou que a escolha do vestido foi feita ao acaso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias