Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Cadela desaparecida na Flórida volta para casa após nove dias e toca a campainha

Athena, da raça pastor alemão, reapareceu na véspera de Natal; veja vídeo

A imagem mostra uma visão noturna de uma entrada de casa. [É possível ver o borrão de um cachorro grande e preto encostado na porta. À esquerda, há uma porta com um design circular. Do lado de fora, um veículo branco está estacionado em uma área iluminada. O gramado apresenta alguns objetos espalhados, e há luzes decorativas visíveis ao fundo. A cena é iluminada por uma luz verde, sugerindo que é noite.
Athena toca a campainha de casa após nove dias desaparecida - Brooke Comer no Facebook/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ficar desaparecida por mais de uma semana nos Estados Unidos, uma cadela encontrou o caminho de casa na véspera de Natal —e até tocou a campainha para anunciar seu retorno.

Athena, uma cadela de quatro anos da raça pastor alemão, se soltou da coleira e fugiu em 15 de dezembro. O ocorrido desencadeou uma busca frenética em Green Cove Springs, no estado da Flórida, e nas cidades vizinhas.

Sua tutora Brooke Comer contou aos jornais locais que pessoas da comunidade enviavam fotos e vídeos da cadela em diferentes locais. Com base em todos os alertas que recebeu, parecia que Athena teria feito uma viagem de ida e volta de quase 20 milhas (cerca de 32 quilômetros) enquanto estava desaparecida.

A família, então, corria para chegar aos locais onde a cadela tinha sido avistada, mas não tinha tido sucesso para encontrá-la.

Nove dias depois, ela acordou os donos durante a madrugada e surpreendeu a família inteira. "Eram cerca de 2h30 da manhã. Ela veio arranhando a porta, tocando a campainha," disse sua tutora à estação de televisão local KSBW.

"Tentei não acordar as crianças, mas elas acordaram de qualquer forma por causa da empolgação," contou.

"Ela é um milagre de Natal", disse a dona. Comer também explicou que o próximo plano era levar Athena para um exame completo, tratamentos contra pulgas e carrapatos e colocar um microchip.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem