Cachorro corre 6 quilômetros para salvar dono de acidente de carro em barranco
Cão voltou sozinho ao acampamento onde estava com seu dono na noite anterior para buscar ajuda
Enquanto Brandon Garrett estava preso em um barranco no estado de Oregon na semana passada, seu cachorro Blue corria pela área de mata densa em busca de ajuda.
Blue, um whippet, correu por mais de 6 quilômetros com vidro no focinho até chegar ao acampamento onde eles estiveram e onde seu dono deveria encontrar um amigo.
O amigo, que esperava havia horas, sabia que algo estava errado, disse Tyree Garrett, irmão de Brandon. A aparição de Blue fez com que a família e amigos de Brandon Garrett o procurassem durante a noite de 2 de junho e na manhã seguinte.
Ele foi encontrado pelo irmão, que avistou seu caminhão no barranco e chamou o resgate, afirmou o gabinete do xerife do Condado de Baker em comunicado. Garrett, 62, escapou em uma curva e caiu no barranco quando dirigia no leste do Oregon.
Após o acidente, ele rastejou 91 metros e passou a noite perto de um riacho. Tyree disse ter encontrado o caminhão do irmão pela manhã após buscar em locais perto do riacho ocultos para quem olhava da estrada.
Ele viu cachorros feridos deitados perto do veículo e gritou o nome do irmão, mas não obteve resposta. "Isso parou meu coração", disse. "Pensei que ele estava morto." Tinha chovido muito e estava frio à noite. A ravina era íngreme e inacessível sem equipamento de rapel, e foi preciso dirigir para obter sinal e telefonar para o gabinete do xerife, contou.
Voluntários do Distrito de Proteção Contra Incêndios Rurais de Pine Valley e funcionários do Serviço Florestal dos EUA usaram motosserras para abrir caminho para os socorristas, que colocaram Garrett em uma cesta de resgate, depois içada da ravina.
Garrett foi levado de helicóptero a um hospital próximo. "Ele está com o tornozelo quebrado e bastante machucado", declarou Tyree Garrett ao The New York Times. "Vai levar um tempo para se recuperar."
Brandon Garrett viajava com outros três cachorros que foram encontrados vivos nas proximidades, disse seu irmão. Um dos animais quebrou o quadril e foi operado, e outro quebrou a perna.
Comentários
Ver todos os comentários