Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Oscar 2024: Participação de cão Messi foi gravada antes da cerimônia

Vídeo mostra bastidores de como ações do animal foram produzidas

Cinegrafiusta filma cão Messi antes do Oscar 2024
Cinegrafista filma cão Messi antes do Oscar 2024 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ele bateu palma, interagiu durante a cerimônia do Oscar 2024 e se destacou. Ele é o cãozinho Messi, o border collie que participou do filme "Anatomia de uma Queda".

Porém, todas as ações do animal foram gravadas antes de a premiação começar. A ideia foi gravar de forma antecipada para não expor o cachorro ao estresse com o barulho, com a luz e com tudo o que envolve uma aglomeração de pessoas num espaço.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver cinegrafistas reproduzindo as imagens que mais tarde seriam exibidas.

Segundo o Hollywood Reporter, a presença de Messi no almoço anual dos indicados, que ocorreu no último dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, fez com que alguns atores se sentissem ofuscados pelo cão.

Por esse motivo, várias empresas chegaram a reclamar, pedindo para que a Academia barrasse o cão da cerimônia. Elas alegavam que sua fofura dava uma vantagem desleal a "Anatomia de uma Queda" em pleno período de votação. O longa acabou vencendo o Oscar de melhor roteiro original.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem