Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Sucuri gigante surpreende turistas em MS; veja

Guia turístico registrou animal de seis metros durante passeio fluvial em Bonito

Montagem de duas fotos de sucuri nas águas de rio em Bonito
Sucuri gigante surpreende turistas durante passeio de barco em águas cristalinas em MS - @destinosmatogrossodosul no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os guias turísticos de Bonito, em Mato Grosso do Sul, já estão acostumando a encontrar os mais diferentes animais pelas trilhas e rios onde fazem passeios. Mas, na manhã do último domingo (17), uma sucuri de tamanho surpreendente admirou tanto os turistas quanto um profissional local.

O guia Célio Araújo compartilhou nas redes sociais um vídeo do animal, visto enquanto ele fazia um passeio de barco com turistas pelo Rio Sucuri. "Meu Deus, que demais", exclamou uma das passageiras; veja.

Célio disse ao portal G1 que ele mesmo se surpreendeu com o tamanho: "Há 5 anos não vejo uma sucuri tão grande como essa, foi impressionante". "Ela devia ter 6 metros", disse ele.

Nas redes sociais, ele ressaltou que nunca houve ataque de uma sucuri na região e que elas não representam perigo aos humanos: "Não fazemos parte do cardápio desse magnífico animal, pois aqui na região o ecossistema é extremamente equilibrado".

Em reportagem anterior, o biólogo Thomaz Barrella explicou à Folha como as sucuris se comportam: "Elas não agridem ninguém e preferem distância dos seres humanos. Apenas se defendem se surgir potencial agressor".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem