Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Macaco é suspeito de ligar para a polícia de zoológico dos EUA

Chamado Route, macaco-prego ligou para número de emergência da polícia

Macaco-prego - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

A polícia da Califórnia correu para um zoológico depois de receber uma ligação para o telefone de emergência 911, apenas para descobrir que o autor da ligação era um macaco travesso. Os operadores enviaram policiais para investigar uma possível emergência depois de receberem uma ligação no sábado à noite, o que logo foi descartado.

Os agentes do condado de San Luis Obispo rastrearam a ligação até os escritórios do Zoo to You, uma reserva a 320 quilômetros de Los Angeles. Depois de não encontrar humanos em perigo, os agentes começaram a investigar a misteriosa ligação.

"Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego", disse o escritório do xerife em mensagem nas redes sociais. "Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico."

Os macacos-prego são criaturas particularmente curiosas, que gostam de cutucar e pressionar os objetos que pegam. "E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar", explicou a polícia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem