Bichos

Macacos armados com facas e motosserras são vistos em safári no Reino Unido

Há suspeita que animais estão sendo munidos por pessoas mal intencionadas

Babuínos do Knowsley Safari Park, no Reino Unido
Babuínos no Knowsley Safari Park, no Reino Unido - Divulgação/Knowsley Safari Park
São Paulo

Babuínos armados com armas, incluindo facas e motosserras, estão sendo vistos no Knowsley Safari Park, em Merseyside, no Reino Unido. As informações foram dadas por trabalhadores do parque, que desconfiam que os animais estejam sendo armados por pessoas esperando que os macacos causem estragos nos carros dos visitantes para zombar da situação.

Outras pessoas acreditam que os animais tenham retirado os itens das caixas de ferramentas dos trabalhadores do local. Segundo o Metro, o que se sabe é que os macacos avançam nos carros que visitam o safári, chegando a arrancar para-brisas e espelhos retrovisores.

"Tive dois clientes este ano que foram vítimas desses babuínos. As crianças começam a cantar dizendo que querem macacos por todo o carro, e a próxima coisa que você sabe é que está voltando para casa sem placa de registro", disse um mecânico ao Sunday Times.

Para uma porta-voz do parque, macacos armados podem ser uma lenda urbana. "Acreditamos que muitas dessas histórias cresceram em exagero à medida que foram recontadas, com embelezamento para que as coisas pareçam mais emocionantes e inacreditáveis", disse ao Times.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem