Bichos

Jovem com cavalo tenta embarcar em trem na Áustria

As fotos foram tiradas na estação de trem de Bad Mitterndorf

Jovem embarca com cavalo em trem na Áustria
Jovem embarca com cavalo em trem na Áustria - Reprodução/Twitter/Irene Czerm
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Viena

Um passageiro embarcou em um trem na Áustria com um cavalo, de acordo com fotos tiradas por viajantes e postadas nas redes sociais pela companhia ferroviária nacional austríaca (ÖBB).

As imagens mostram um jovem com um chapéu de abas largas, que segura o cavalo na plataforma entre dois vagões de passageiros, o que causou surpresa entre os demais passageiros.

As fotos foram tiradas na estação de trem de Bad Mitterndorf (centro), em uma linha que atravessa os Alpes austríacos, indicou a ÖBB, que inicialmente mencionou a cidade vizinha de Bad Goisern.

A dupla, incomum nos trens, foi identificada pela imprensa austríaca: o cavalo em questão é uma égua chamada 'Frieda' e o cavaleiro um certo Benni. 

Apenas animais "pequenos e inofensivos" são permitidos nos trens austríacos
Apenas animais "pequenos e inofensivos" são permitidos nos trens austríacos - Reprodução/Twitter/Irene Czerm

A ÖBB disse que o condutor do trem pediu ao cavaleiro e seu cavalo que deixassem o meio de transporte. Antes, eles  haviam tentado se aproximar de outros dois trens, também em vão.

A companhia ferroviária encarou o assunto com humor, multiplicando no Twitter os jogos de palavras com conotações equinas. No entanto, expressou seu desejo de que incidentes como este não se repitam.

Apenas animais "pequenos e inofensivos" são permitidos nos trens austríacos. Por exemplo, os cães devem usar focinheiras e pagar entrada, lembrou a ÖBB.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias