Bichos

Bebê preguiça é 'moradora especial' em zoológico de pássaros de Pittsburgh 

A pequena preguiça de dois dedos foi nomeada em homenagem à atriz Vivien Leigh, estrela de "E o Vento Levou"
A pequena preguiça de dois dedos foi nomeada em homenagem à atriz Vivien Leigh, estrela de "E o Vento Levou" - National Aviary/AP

São Paulo

O zoológico indoor para pássaros, em Pittsburgh, Pensilvânia (EUA), ganhou uma nova hóspede. A preguiça de cinco meses, chamada de Vivien Leigh, foi apresentada nesta terça (9), no Aviário Nacional de Pittsburgh. 

Vivien foi adquira de um criador, na Flórida (EUA). A preguiça deve ser criada por especialistas, o que no futuro a deixará mais confortável com humanos e, dentro de alguns meses, ela deve estar preparada para sua "missão educacional".

Os responsáveis pelo Aviário esperam que a presença da preguiça conscientize os visitantes sobre a preservação das florestas tropicais, bioma que sofre com a ação humana.

A partir de fevereiro os visitantes poderão marcar encontros para fotos com Vivien, assim como também poderão pegá-la no colo e brincar com ela em uma sala separada do público. 

Mas os colegas humanos não serão a única companhia da preguiça. Vivien chega ao zoológico para fazer companhia para Wookie e Valentino, outras duas preguiças. No futuro, o Aviário espera que Vivien e Valentino formem um casal.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem