Bichos

Macaca e frango vivem como 'mãe e filho' em zoológico de Israel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem assistia ao desenho animado nos anos 1990 certamente se lembra de "A Vaca e o Frago".

Sucesso do canal pago Cartoon Network, a animação contava as aventuras dos dois animais —irmãos —, filhos de pais humanos (sim!). 

Pois bem. Agora, o zoológico de Ramat Gan, periferia de Tel Aviv, em Israel, vive situação parecida com dois membros seus. 

Por lá, Niv, uma macaca da Indonésia com grande instinto maternal, adotou um frango que invadiu o seu recinto —os galináceos vivem livremente pelo parque. 

Segundo a agência de notícias AFP, Niv brinca, acaricia e limpa seu "novo filhote", que aceita tranquilamente todos os mimos —e olha que a ave tem plenas condições e espaço de fugir pelas grades.

Mor Porat, um funcionário do local, disse à agência que se trata de um tipo de relação rara. "Normalmente, os macacos matam e comem os animais que entram em suas jaulas ou brincam com eles até que morram", afirma.

Para evitar o estranhamento, os funcionários separaram Niv, que tem sido atacada por outras fêmeas, e seu filho adotivo de outros primatas.

Esta não é a primeira vez que Niv se encanta por um dos frangos que vivem soltos no zoológico. Ainda de acordo com a AFP, há alguns meses a macaca tinha tentado se aproximar de outro frango, mas ele preferiu fugir. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias