Tensão e reviravoltas: o que os astros preveem para o primeiro e o segundo turno das eleições
Eclipses que antecedem os dias de votação são considerados catalisadores de mudanças súbitas e reviravoltas inesperadas
As previsões de 2024 são marcados pelos trânsitos de Júpiter, Plutão e Saturno, mas são os eclipses que acontecem próximo ao primeiro turno que trazem um clima pesado para as eleições de 2024.
Assim como ocorreu em 2022, as eleições deste ano são antecedidas por eclipses: um lunar em 17 de setembro e um solar em 2 de outubro, ou seja, muito perto do primeiro turno.
Na astrologia, os eclipses são considerados catalisadores de mudanças súbitas e reviravoltas inesperadas. E isso não ocorre apenas na data do fenômeno: já podemos sentir seus efeitos algumas semanas antes e até seis meses depois.
Portanto, a proximidade dos últimos dois eclipses de 2024 sugere um período eleitoral repleto de surpresas, com muitas disputas a prefeito sendo decididas nas urnas, voto a voto.
Calculadora do eclipse: descubra aqui qual área da sua vida foi mexida pelo fenômeno
ECLIPSE LUNAR DE SETEMBRO E AS FAKE NEWS
O eclipse lunar de 17 de setembro carrega a forte energia de Netuno, indicando a possibilidade de escândalos e a disseminação de informações nebulosas, principalmente as (infelizmente) famosas fake news, tanto para difamar um determinado candidato quanto para mistificá-lo.
Pelo fato de o eclipse ocorrer no eixo virgem/peixes, é possível, também, que as bancadas religiosas ganhem maior destaque.
Além disso, candidatos podem enfrentar problemas de saúde ou questões familiares delicadas, especialmente em setembro, afetando diretamente as campanhas.
Para o eleitor, este eclipse serve como um alerta para não se deixar seduzir por promessas vazias e fantasiosas, tão comuns em períodos eleitorais.
ECLIPSE SOLAR DE OUTUBRO INDICA AGRESSIVIDADE
Para complicar ainda mais o cenário, o eclipse solar de 2 de outubro foi caracterizado por uma configuração astrológica complexa, que envolve Sol, Lua e Mercúrio em quadratura com Marte. Essa combinação sugere um cenário extremamente disputado e agressivo.
Por isso, podemos esperar um ambiente eleitoral violento, com campanhas recorrendo a ataques pessoais e discussões acaloradas sobre nepotismo e outros temas.
Mas não pense que isso envolve apenas os candidatos. Estamos falando do clima geral do país, das redes sociais, dos debates entre os eleitores e ao seu redor.
Aliás, Marte em câncer alerta para mais chance de brigas familiares sobre preferências eleitorais. Portanto, cuide com O QUE você fala e, principalmente, COMO você se expressa.
TRÂNSITOS ASTROLÓGICOS NOS DIAS DAS ELEIÇÕES 2024
PRIMEIRO TURNO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
No dia do primeiro turno, 6 de outubro, ainda sob a sombra dos eclipses, o clima de disputa se intensifica, podendo levar a desentendimentos familiares.
Por outro lado, o trígono de vênus com Saturno aponta para a eleição de candidatos comprometidos com a gestão orçamentária e uso de recursos.
Além disso, como Vênus estará em escorpião, projetos de revitalizações e reparos de áreas degradadas podem ficar em destaque.
SEGUNDO TURNO: CONCLUSÕES E CONFRONTOS
A oposição de Marte com Plutão no segundo turno, dia 27 de outubro, mantém o clima de confronto. A tendência é de que as pessoas sigam "brigando" por seus candidatos.
Por outro lado, a Lua minguante sugere um desejo coletivo de encerrar o ciclo eleitoral. Um clima de "já deu, né?".
Já o aspecto tenso entre Vênus e Saturno indica que os candidatos estarão mais conscientes das limitações orçamentárias que enfrentarão ao assumirem seus cargos.
UM CHAMADO AO DISCERNIMENTO
Para a astrologia, as eleições 2024 serão um período de intensa dinâmica social e política.
Para nós, eleitores, o chamado é para o discernimento, a fim de fazer escolhas que reflitam não apenas as melhores promessas de campanha, mas também o potencial real de cada candidato para enfrentar os desafios apresentados pelos astros.
Deve se sair melhor quem realmente está comprometido em colocar a mão na massa (eclipse de setembro, no eixo virgem/peixes) e também pensar no outro (eclipse de outubro, em libra), no caso, o povo, e não apenas nos próprios interesses.
Neste cenário, a conscientização e a participação ativa são essenciais para navegar as surpresas e tensões previstas, escolhendo líderes capazes de promover o bem-estar coletivo e a justiça social.
Para tanto, é preciso deixar as paixões de lado, e votar com a razão e com base em informações confiáveis.
Lembre-se que além desses trânsitos coletivos, os planetas interagem com o seu mapa astral. A ferramenta que faz essa análise e mostra as previsões para a sua vida no horóscopo personalizado.
Comentários
Ver todos os comentários