Olimpíadas: Por que maioria dos medalhistas brasileiros são taurinos?
Características do signo de touro e um trânsito astrológico atual podem explicar êxito de atletas
Você notou que a maioria dos medalhistas brasileiros são taurinos? Conhecidos pela determinação e força de vontade inabalável, o signo de touro está roubando a cena nos pódios em que o Brasil se destaca.
É porque quando uma pessoa taurina decide que vai ganhar uma medalha, é quase como se tivesse um contrato com o universo: "Eu treino, você me dá o ouro."
Quem mais tem chamado a atenção são as nossas medalhistas de ouro: a ginasta Rebeca Andrade, que também ganhou duas pratas e uma de bronze por equipes, se tornando a maior medalhista brasileira olímpica da história.
Assim como a judoca Beatriz Souza, que, além de subir no topo do pódio, também ganhou um bronze por equipes.
Para completar o time taurino, temos Tatiana Weston-Webb com Prata no surfe, e Rafaela Silva e Rafael Silva, ambos com Bronze na equipe de judô.
Nas redes sociais, começaram a surgir perguntas como essa, por exemplo: "Algum astrólogo para explicar o fenômeno das medalhistas taurinas?".
Para entender a questão, convocamos os astrólogos do Personare para responder. Então, segue para entender!
TAURINOS MEDALHISTAS
Treinos intensos, cuidado com a alimentação, nutrição mental e emocional são os ingredientes primordiais da vitória nas Olimpíadas de Paris 2024. Mas o signo de touro deu uma pitadinha perfeita aos nossos atletas.
Touro é um signo de muita força, mas também tem incrível capacidade de foco e paciência. Por isso, taurinos mantêm os olhos fixos no prêmio.
Além disso, com uma habilidade nata para apreciar as melhores coisas da vida, esse signo sabe que uma medalha olímpica é o melhor acessório que alguém pode ter. Sem contar que, depois de uma vitória, ninguém aproveita um jantar comemorativo como alguém de touro! É ouro no pescoço e um prato delicioso na mão
+ Veja aqui o signo de outros atletas brasileiros nas Olimpíadas
POR QUE A MAIORIA DOS MEDALHISTAS BRASILEIROS SÃO TAURINOS?
A resposta mescla duas questões astrológicos: as características do próprio signo de touro e um trânsito astrológico atual —ou seja, que beneficia muito quem é de touro.
1. A PERSISTÊNCIA TAURINA
Conforme o astrólogo Alexey Dodsworth, a combinação do elemento Terra com o ritmo fixo conferem a estabilidade como uma característica marcando das pessoas taurinas. Por isso, elas se esforçam muito para manter aquilo que conquistam.
Nesse sentido, são extremamente persistentes —e também podem ser bem teimosos, lembra Nai Tomayno: "Taurinos, enquanto personalidade, podem ser teimosos e persistentes, o que ajuda na constância do treino e na conquista de medalhas".
2. OS EFEITOS DA CONJUNÇÃO TOURO-URANO
Para além das características próprias taurinas, a recente conjunção de Júpiter com Urano em touro, ocorrida em abril de 2024, pode ter dado impulso para os atletas desse signo.
Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, apesar de essa conjunção (que é um aspecto favorável que ocorre quando dois planetas se alinham no céu) ter acontecido antes do início das Olimpíadas, pode ter despertado um desejo excepcional de superação e excelência.
"Júpiter é responsável pelo nosso processo de superação e, ao se alinhar com Urano, o planeta das revoluções, levou o desejo de se superar a uma potência máxima e um impulso para os taurinos fazerem algo incrível", explica a especialista.
A conjunção Júpiter-Urano, que acontece a cada 14 anos, trouxe otimismo e muita capacidade de expandir e de inspirar. E, além disso, o alinhamento foi particularmente potente no último grau de touro, agindo positivamente sobre os atletas taurinos.
MAPA DE VENCEDORES
Há outros fatores no mapa que ajudam você a entender seu perfil medalhista:
- Touro no mapa: vai ajudar você a entender em qual parte da sua vida você é taurino (todo mundo é um pouco)
- Marte no mapa astral revela qual é seu espírito guerreiro e vencedor.
- O esporte de cada signo você descobre na casa 5 do seu mapa (todo mundo tem!)
Comentários
Ver todos os comentários