Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mercúrio retrógrado pode afetar seu trabalho; veja dicas para se blindar

Retrogradação do planeta começa dia 5 e termina somente no dia 28

Homem de camiseta azul trabalha em computador sobre uma bancada de madeira
Como Mercúrio retrógrado pode afetar seu trabalho - Samuel Sianipar/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Parece que as coisas no trabalho estão mais complicadas este mês? Conexão de internet instável, e-mails sendo enviados para as pessoas erradas, mal-entendidos com colegas ou falhas em apresentações? Tudo isso pode estar ligado a Mercúrio retrógrado.

Isso acontece porque Mercúrio está associado à mente, comunicação, expressão, transporte e tecnologia — áreas altamente relevantes no ambiente de trabalho.

Quando Mercúrio está retrógrado, esses aspectos podem se tornar mais confusos, sofrer atrasos ou enfrentar pequenos contratempos que, se não forem bem administrados, podem gerar grandes dores de cabeça, especialmente no ambiente profissional.

COMO LIDAR COM MERCÚRIO RETRÓGRADO NO TRABALHO

Diante desses desafios que o Mercúrio retrógrado pode trazer, aqui estão algumas estratégias para você adotar durante esse período:

  1. ACEITE OS IMPREVISTOS

Saiba com antecedência as datas de Mercúrio retrógrado e esteja preparado para possíveis mal-entendidos, como e-mails que podem ser mal interpretados ou reuniões que podem não acontecer como planejado.

Seja mais flexível e tente antecipar problemas para que você possa ter um plano B em mente. E se algo sair errado, comunique-se claramente com as pessoas afetadas em vez de internalizar o estresse.

  1. REFLITA ANTES DE AGIR

Antes de desabafar nas redes sociais sobre algo no trabalho ou responder a um colega que lhe irritou, pare e pense nas possíveis consequências. Como isso pode ser interpretado pelas pessoas erradas? Como isso pode afetar seu trabalho no futuro?

Isso vale para qualquer tipo de comunicação, não apenas no trabalho. Portanto, redobre a atenção antes de tomar qualquer ação. Isso pode evitar grandes mal-entendidos.

As relações, no geral, podem sentir forte esse trânsito. Veja aqui mais dicas sobre os relacionamentos em Mercúrio retrógrado.

  1. TOME O TEMPO NECESSÁRIO

Erros de digitação e falhas de comunicação são mais comuns durante Mercúrio retrógrado, então, tome o tempo necessário para revisar tudo antes de agir.

Verifique duas ou três vezes documentos e e-mails antes de enviá-los, e ouça atentamente as pessoas ao seu redor para garantir que tudo foi compreendido corretamente.

  1. FAÇA BACKUP DE TUDO

Com Mercúrio retrógrado afetando a tecnologia e a comunicação, é mais importante do que nunca garantir backups de tudo o que for importante.

Vale ficar atento às previsões do seu signo durante Mercúrio retrógrado, pois a cada trânsito, uma área específica da sua vida pode ficar mais vulnerável. Sabendo disso, você pode se precaver melhor.

  1. ADIE GRANDES DECISÕES E CONVERSAS IMPORTANTES

Dado que falhas de comunicação são comuns durante Mercúrio retrógrado, é aconselhável adiar grandes discussões e decisões importantes.

Se informações cruciais forem mal interpretadas, isso pode gerar problemas no futuro. Se for inevitável, considere um contrato temporário, permitindo uma revisão posterior.

  1. REAVALIE SUA ROTINA E CARREIRA

Nem tudo é negativo durante Mercúrio retrógrado. Este período também oferece uma oportunidade valiosa para reflexão. Se você está se sentindo insatisfeito na sua rotina ou estagnado na carreira, use esse tempo para pensar: você está no caminho certo? Está satisfeito com sua função atual? Você está vivendo COM e DE propósito?

Mercúrio retrógrado convida à revisão e reavaliação, oferecendo um momento ideal para reconsiderar seus objetivos e planos de carreira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem