Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Saiba o que é o baralho cigano, características e o significado no tarô

Foi criado no século XIX e é associado à cartomante francesa Madame Lenormand

Personare- Tarô
Cartas de tarô; baralho cigano pode indicar detalhes da vida cotidiana e pessoal - Viva Luna Studios/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tati Magalhães
personare

Desde os tempos antigos, a humanidade busca entender os mistérios da vida, e uma das ferramentas que nos ajudam nessa jornada é o tarô. Mas você já ouviu falar do baralho cigano?

Criado no século XIX e associado à famosa cartomante francesa Madame Lenormand, por isso também é conhecido como Baralho Petit Lenormand, ele vem ganhando muitos adeptos.

Isso porque este baralho é conhecido por sua precisão em abordar em detalhes a vida cotidiana e emocional.

CARACTERÍSTICAS DO BARALHO CIGANO

A principal diferença está no número de cartas. Enquanto o tarô tradicional possui 78 cartas divididas entre Arcanos maiores e menores, o baralho cigano é mais enxuto, com 36 cartas.

As imagens no cigano são mais diretas e relacionadas ao cotidiano, como a casa, a árvore, o coração e as estrelas. Isso facilita uma conexão rápida e intuitiva com as cartas.

A leitura do baralho cigano envolve a interpretação das cartas com base em sua posição e proximidade com outras cartas. Cada combinação cria uma narrativa que reflete aspectos específicos da vida do consulente, promovendo uma reflexão profunda e um entendimento claro dos desafios e oportunidades presentes.

VAI ALÉM DAS PREVISÕES

O tarô (não só o cigano, como o tradicional também) é uma ferramenta de autoconhecimento e introspecção vai além da simples previsão.

Por isso, mais do que prever o futuro, o baralho cigano oferece orientações claras e pragmáticas sobre diversos aspectos da vida, como saúde, amor, trabalho e dinheiro.

Ele nos convida a mergulhar profundamente em nosso momento presente, promovendo uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem