Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Retorno de Saturno e mais: Conheça marcos etários da astrologia

Certas idades podem trazer à tona questionamentos profundos sobre a trajetória de vida

Personare- Casal idoso
Astrologia oferece orientação sobre como alinhar escolhas de vida com o propósito e os valores pessoais - Matt Bennett/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Medeiros

Astróloga

personare

Ao longo da vida, certos marcos etários, como os 30, 40 e 50 anos, são frequentemente associados a crises. Isso porque são fases que podem trazer à tona questionamentos profundos sobre a trajetória de vida, sonhos e aspirações.

A astrologia pode ser um recurso valioso para compreender e navegar por esses períodos desafiadores. Ao saber quais trânsitos astrológicos estão acontecendo agora na sua vida - ou até que já passaram sem você saber -, você pode encontrar um caminho mais consciente para sua jornada autoconhecimento e amadurecimento.

Isso porque a astrologia não apenas desvenda o significado desses marcos, mas também oferece orientação sobre como alinhar mais estreitamente as escolhas de vida com o propósito e os valores pessoais de cada um.

A seguir, vamos detalhar quais são as crises que você pode viver aos 30, 40 e 50 anos. Na medida em que for lendo, confira no seu horóscopo personalizado se você está vivendo algum dos trânsitos citados.

OS 30 ANOS E O RETORNO DE SATURNO

Por volta dos 30 anos, muitas pessoas experimentam o que é conhecido na astrologia como o retorno de Saturno, que marca a passagem para a verdadeira vida adulta. É uma fase de grande importância para estabelecer as fundações da carreira, relacionamentos e identidade pessoal. Muitos enfrentam desafios que os obrigam a amadurecer, tomar decisões significativas e priorizar responsabilidades de longo prazo.

OS 37-43 ANOS E A QUADRATURA DE PLUTÃO

Nesse período, a maioria costuma passar pela quadratura de Plutão com Plutão natal, um trânsito que evoca uma revisão profunda da vida, questionando o que foi construído até então. Pode trazer à tona questões de poder, renovação e necessidade de mudanças radicais, muitas vezes levando a pessoa a reconsiderar o que é verdadeiramente importante em sua vida.

OS 40 ANOS E A OPOSIÇÃO DE URANO

Chegando aos 40 anos, mas até os 42, outro trânsito significativo ocorre: a oposição de Urano. Este é o momento em que Urano está diretamente oposto à sua posição natal, representando um período de mudança abrupta, libertação e uma reavaliação da autenticidade e independência pessoal.

Frequentemente, esta fase motiva as pessoas a fazerem mudanças significativas na carreira, estilo devida ou mesmo reformulações nas relações pessoais.

OS 42 A 44 ANOS E A QUADRATURA DE NETUNO

Entre os 42 e 44 anos, a quadratura de Netuno com Netuno natal traz uma fase de questionamento sobre a realidade dos sonhos e aspirações. Esse trânsito pode provocar uma sensação de desilusão ou confusão sobre o que é verdadeiramente possível, estimulando uma revisão dos ideais e objetivos de vida. É um período para realinhar expectativas e buscar uma compreensão mais profunda da própria espiritualidade e propósito.

OS 44 A 45 ANOS E SATURNO OPOSTO SATURNO NATAL

Aos 44 a 45 anos, ocorre o trânsito de Saturno oposto ao Saturno natal, um período de reavaliação rigorosa dos últimos 14 anos desde o Retorno de Saturno. Este trânsito é uma verificação de realidade, onde estruturas de vida são testadas para sua durabilidade e relevância. É uma hora de ajustar ou consolidar compromissos, seja na carreira, nos relacionamentos ou em outras áreas importantes da vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem