Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

O local onde passamos aniversário importa? Mapa da revolução solar explica

Técnica astrológica adotada por Anitta consiste na análise do instante em que o Sol retorna ao ponto exato que ocupava no momento do nascimento

Terra vista do espaço com a luz do Sol surgindo atrás
Entenda o Mapa da Revolução Solar - Getty Images
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A revolução solar é uma das práticas mais fascinantes dentro da astrologia. Neste guia completo, você entende o que é uma revolução solar, como calcular e interpretar esse mapa astral ligado ao aniversário.

Além disso, forneceremos dicas para aqueles que desejam fazer a sua revolução, incluindo quando fazer e a relação com o chamado "inferno astral".

O QUE SIGNIFICA REVOLUÇÃO SOLAR?


A revolução solar é uma técnica astrológica que consiste na análise do instante em que o Sol retorna ao ponto exato que ocupava no momento do nascimento de alguém. Através das informações de data e local de nascimento, é possível gerar um mapa astrológico específico para o período entre um aniversário e o próximo, conhecido como mapa da revolução solar. Este mapa desvenda os potenciais, virtudes e desafios do indivíduo para o próximo ano.

Mesmo que o Sol retorne à sua posição natal, os outros astros estarão dispostos de maneira diferente, necessitando de uma análise cuidadosa para antever as tendências que marcarão o novo ciclo anual da pessoa.

COMO FAZER REVOLUÇÃO SOLAR

Calcular a revolução solar envolve alguns passos essenciais.

Primeiro, é necessário ter os dados de nascimento da pessoa, principalmente, data, hora e local onde ela nasceu. Essas informações geram o mapa astral dela, com suas características e comportamentos.

Em seguida, precisamos saber o local onde a pessoa vai passar ou passou o seu aniversário, pois dependendo do lugar, pode mudar aspectos bem importantes no mapa da revolução.

Você pode fazer a revolução solar gratuitamente no Personare tendo esses dados em mãos. Caso não tenha todos, ainda assim poderá gerar o mapa, mas ele não será completo, consequentemente, as previsões serão limitadas.

INTERPRETANDO O MAPA DA REVOLUÇÃO SOLAR

A interpretação do mapa da revolução solar exige o entendimento de elementos como as casas astrológicas e os planetas que as ocupam, ativando certos signos.

Cada casa astrologicamente representa diferentes aspectos da vida, como relacionamentos, carreira, saúde e espiritualidade, e os planetas em posições variadas apontam influências específicas.

A análise desses componentes, principalmente do ascendente, ajuda a identificar as principais tendências para o ano. Veja aqui as previsões para os 12 ascendentes na revolução solar

A ESCOLHA DO LOCAL DE ANIVERSÁRIO INFLUENCIA NA REVOLUÇÃO SOLAR?

Alterar o local de celebração do aniversário pode impactar o mapa da revolução solar, embora em localidades muito próximas, as variações sejam mínimas. Muitos recorrem a astrólogos ou à criação de múltiplos mapas para identificar as melhores tendências para o ano (é o caso de Anitta).

Experimentar com diferentes localidades e avaliar os resultados pode ser uma estratégia interessante para personalizar sua experiência astrológica. Use as amostras da revolução solar do Personare para inserir as possíveis cidades e avaliar os resultados da mandala astrológica do seu ano pessoal.

MOMENTO IDEAL PARA A REVOLUÇÃO SOLAR


O período mais apropriado para realizar a revolução solar é próximo ao aniversário, permitindo ao indivíduo preparar-se para o novo ciclo e fazer escolhas informadas.

DESMISTIFICANDO O INFERNO ASTRAL


A crença popular do "inferno astral" no mês que antecede o aniversário é um mito. Na astrologia, a vida é influenciada por diversos ciclos, alguns desafiadores, mas não existe um período de "inferno astral" específico. O astrólogo Alexey Dodsworth sugere o termo "inverno astral" para descrever um período de introspecção e recolhimento na vida da pessoa que está encerrando um ciclo e se preparando para iniciar um novo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem