Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Leia o horóscopo da semana de 31 de março a 6 de abril de 2024

Mercúrio retrógrado em áries pode exigir paciência

Personare- Calendário
Veja as previsões astrológicas para a semana de 31 de março a 6 de abril - Dari lli/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Durante grande parte de abril, Mercúrio fica retrógrado em áries, movimento que pode testar a nossa paciência. E a retrogradação começa nesta semana, já na segunda-feira.

A necessidade de calma também vem com a conjunção de Marte-Saturno, dois planetas que não têm nada em comum. Por outro lado, alguns trânsitos nos farão sair da inércia: Júpiter com Urano e Vênus em sextil com Plutão.

INÍCIO DE MERCÚRIO RETRÓGRADO

Iniciando a semana, Mercúrio entra em fase retrógrada a partir de segunda-feira (01), estendendo-se até o dia 25 de março. Esse período é marcado por uma desaceleração e revisão geral, frequentemente acompanhado por contratempos em tecnologia, comunicações e logística.

A prudência se faz ainda mais necessária, especialmente em acordos significativos ou compras de grande valor. Se adiamento não for uma opção, o cuidado com detalhes é essencial para evitar equívocos.

Dica: Vale a pena você espiar por qual casa Mercúrio está passando, pois é nessa área da vida que você vai sentir mais os efeitos dessa retrogradação. O seu horóscopo personalizado do personare faz isso por você e é gratuito!

Durante este trânsito, é comum o ressurgimento de aspectos ou pessoas do passado, o que pode ser tanto positivo quanto inconveniente. Contrariando a visão usualmente negativa deste período, há potenciais positivos, como revisitar lugares amados, reencontrar velhos amigos e aprimorar projetos.

CONJUNÇÃO VÊNUS E NETUNO

Até sexta-feira (5), temos Vênus conjunto a Netuno promovendo uma atmosfera de sonho e inspiração artística. No entanto, essa combinação também pode levar a expectativas irreais e desilusões, especialmente em relações e compras, exigindo cautela para não cair em ilusões ou fraudes.
Ou seja, precisaremos ter atenção triplicada, especialmente, porque Mercúrio retrógrado traz mais distração. É uma semana em que você pode levar gato por lebre.

CONJUNÇÃO JÚPITER E URANO

No decorrer da semana, a conjunção de Júpiter com Urano surge como um forte impulso para inovação e aproveitamento de oportunidades. O aspecto exato ocorre no dia 20 de março, mas os planetas seguem próximos até maio.

Este alinhamento é muito auspicioso, pois Urano tem a ver com novidades, e Júpiter, com oportunidades. Ou seja, é hora de sair da inércia! Essa conjunção acontece em touro– um signo, normalmente, avesso a mudanças, mas que vem recebendo o trânsito de Urano. Assim, essa conjunção está pedindo um novo olhar.

CONJUNÇÃO MARTE E SATURNO

A partir de sexta-feira (5), a união de Marte com Saturno demanda paciência e determinação, pois mistura a pressa de Marte com a lentidão de Saturno. Este período pode trazer desafios, mas também incentiva a resiliência e a persistência.

No âmbito coletivo, é uma combinação bem tensa, pois indica conflitos, inimizade, teimosia e um clima bastante bélico.

VÊNUS EM ÁRIES E SEXTIL COM PLUTÃO

Também na sexta-feira, Vênus entra em áries, estimulando uma abordagem mais direta e enérgica nas relações até o final do mês. Quando Vênus está em áries, temos mais ação e iniciativa. Por isso, geralmente, as pessoas tomam uma atitude se estão interessadas em alguém.

Por outro lado, esse aspecto pede um certo espaço para cada pessoa, pois cada uma tem o seu tempo de fazer suas coisas. Ou, ainda, pede que a relação tenha mais energia. Afinal, Vênus está em um signo vibrante e fogoso.

Esse trânsito é complementado pelo sextil de Vênus com Plutão, prometendo profundas conexões emocionais e potencial para descobertas positivas tanto em relacionamentos quanto na esfera financeira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem